Série D: Diretoria do Resende FC acerta com mais três reforços

Com estes novos contratados, o Resende já anunciou dez reforços para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro

Enquanto a equipe profissional do Resende não entra em campo, as categorias de base alvinegra tiveram um sábado vitorioso pelos estaduais.

Resende
Resende contrata novos jogadores (Foto: Divulgação)

Resende,RJ,18,(AFI) A semana começou com novidades no Resende Futebol Clube. A diretoria do Gigante do Vale anunciou nesta segunda-feira, dia 17, a contratação de mais três reforços para a sequência da temporada. São eles os zagueiros Marcelo Sendeski, ex-Mixto-MT, e Rildo, ex-Monte Azul-SP, e o lateral-direito Cesinha, ex-Mixto-MT.

Todos eles já passaram pelos exames médicos, assinaram contrato até o fim do ano e estão treinando com o elenco alvinegro.

Com estes novos contratados, o Resende já anunciou dez reforços para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca A2 e Copa Rio. Na última semana, chegaram ao clube o goleiro Leandro Matheus, ex-Botafogo; o zagueiro Felipe Gomes, ex-Jacobinense-BA; os laterais-esquerdos DG, ex-Botafogo, e Higor, ex-Aimoré-RS; o volante Andrey Gradici, ex-Ceilândia-DF; e os meias João Felipe e Brendon; que vieram do Botafogo.

“Temos ainda cerca de três semanas para o início da Série D do Campeonato Brasileiro. Nosso elenco está praticamente fechado, mas ainda estamos aguardando detalhes para anunciarmos mais alguns reforços, que pontuamos junto ao Eudes e a comissão técnica. Estamos montando um grupo forte para que possamos alcançar os objetivos traçados, principalmente o retorno à elite do Estadual”, ressaltou o coordenador de futebol, Wilson Gottardo.

Base do Resende tem fim de semana vitorioso

Enquanto a equipe profissional do Resende não entra em campo, as categorias de base alvinegra tiveram um sábado vitorioso pelos estaduais. O sub-17 e 15 venceram o Madureira, em Conselheiro Galvão, por 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente, pela Copa Rio das categoriais. Os artilheiros do sub-17 foram Gabriel Cardoso, Newton Castilho e Lucas Hernandes. Já quem marcou pelo Sub-15 foi o zagueiro João Marcelo.

Já pela Série Ouro do Campeonato Metropolitano, o Sub-13 venceu o Boavista por 3 a 1, na arena MR10, e o Sub-12 triunfou sobre o São Cristóvão, também por 3 a 1, no CT do Tigres.

Também pelo Metropolitano, o Sub-14 acabou derrotado por 4 a 1 pelo Boavista, na arena MR10, e o Sub-11 foi superado por 1 a 0 pelo São Cristóvão, no CT do Tigres. Além deles, o Gigante do Vale também entrou em campo pelo Sub-20 e sofreu o revés por 3 a 2 para o Nova Iguaçu, no estádio do Trabalhador, pelo Estadual da categoria.

Confira também: