Renovado, Chile tem jogador expulso no 1º tempo e cai para a Romênia em amistoso

Fora da Copa, time chileno passou por muitos testes feitos pelo técnico Reinaldo Rueda

Fora da Copa, time chileno passou por muitos testes feitos pelo técnico Reinaldo Rueda

0002050317231 img

Campinas, SP, 31 – A seleção do Chile perdeu por 3 a 2 o amistoso disputado contra a Romênia nesta quinta-feira, na cidade de Graz, na Áustria. Fora da Copa do Mundo, o time chileno passou por muitos testes feitos pelo técnico Reinaldo Rueda, que utilizou apenas Gary Medel da base bicampeã da Copa América em 2015 e 2016, mas foi prejudicado pela expulsão do atacante Nicolás Castillo aos 29 minutos do primeiro tempo.

A Romênia abriu o placar ainda antes do cartão vermelho, aos 14 minutos de jogo, com o meia Nicolae Stanciu, com chute de canhota após jogada pelo lado direito. O Chile, porém, buscou o empate com cabeceio do zagueiro Guillermo Maripan, aos 32. A equipe sul-americana foi para o intervalo com a partida empatada e virou aos sete da segunda etapa, graças a chute de Lorenzo Reyes.

0002050317231 img

Os romenos chegaram ao empate só aos 21 minutos do segundo tempo, após troca de passes concluída pelo meia Ciprian Deac, em jogada de contra-ataque iniciada após má reposição de bola do goleiro Gonzalo Collao. Aos 39, o meio-campista Constantin Budescu recebeu dentro da área e chutou colocado para decretar a vitória da Romênia.

O Chile poderia ter chegado ao empate apenas um minuto depois de sofrer a virada, mas o gol de Angelo Henriquez foi anulado por impedimento. A equipe treinada por Rueda volta a campo na segunda-feira, para confronto com a Sérvia, também em Graz, na Áustria. Já a Romênia vai enfrentar a Finlândia na terça-feira, em Ploiesti, na Romênia.