Série C: Com renovação em aberto junto ao Remo-PA, Catalá frisa importância do psicológico
Ricardo Catalá, que deve renovar com o Leão para 2024, concedeu entrevista falando sobre a necessidade de acompanhamento psicológico adequado
O treinador do Remo-PA falou sobre a necessidade de um cuidado psicológico no mundo profissional citando, claro, o futebol
Belém, PA, 03 (AFI) – O interesse mútuo nos arredores de Belém pela renovação de Ricardo Catalá com o Remo-PA podem acelerar o processo da permanência do treinador junto ao clube em 2024. O Leão ainda segue em processo de eleições da nova chapa presidencial a partir do próximo ano, mas segundo o jornalista Magno Fernandes, ambos candidatos tem interesse na extensão do trabalho.
Desde que assumiu o Azulino, o treinador arrumou a casa e contou com a renovação astral no elenco para apresentar um crescimento instantâneo durante a Série C. A pressão para buscar uma vaga no quadrangular pesou na sequência, e o grupo voltou a ter problemas. Em entrevista ao canal RS Live Sports, Catalá falou sobre a necessidade de preparo psicológico nos times de maneira geral:
Todos os clubes que puderem ter uma maior variedade de profissionais, das diversas áreas, é melhor. E entre elas, lógico, da psicologia do esporte, mas que precisa ser um profissional bem específico porque psicologia do esporte e de um consultório é bem diferente. Porém, os clubes podem ter as duas coisas, porque estatisticamente, as doenças da atualidade são da mente e do coração
Além de citar outras profissões, o treinador incluiu o próprio Remo entre aqueles que precisam contar com profissionais especializados na área: “Entendo que quando você tem problema com a mente, coração, você precisa estar credenciado e homologado para fazer isso. Nisso, eu incluo o Remo, mas também outros times de futebol, empresas, mercado financeiro, um médico, motorista de ônibus, enfim. Todas as profissões tem suas dificuldades. Hoje um psicólogo é fundamental, independente do segmento.”
CATALÁ TEM PERMANÊNCIA QUASE CERTA NO REMO-PA
Com boa campanha a frente do clube paraense, a permanência de Ricardo Catalá em 2024 é quase certa. O treinador de 41 anos comandou o clube em 15 jogos, com seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, depois de ter iniciado a temporada no Mirassol-SP.
Em 2024, o Leão mais uma vez disputará a primeira divisão paraense, Copa Verde, Copa do Brasileirão e Brasileirão da Série C, repetindo o calendário da atual temporada.
Confira também:
- Água Santa estuda contratação do técnico Ricardo Catalá para o Paulistão 2024
- Série C: Brusque-SC pode alcançar melhor pontuação da história da 2ª fase
- Série C: Zagueiro do São Bernardo-SP analisa visita à Ponta Grossa: 'Bem difícil'
- Série C: Gerente de futebol do Volta Redonda fala sobre decisão: 'Jogo da nossa vida'
- Série C: Volante do Náutico-PE segue em tratamento e comenta temporada