Renovação de Luis Enrique será definida ao fim da Copa

"Estamos muito contentes com o trabalho dele, e ele com a gente. Mas falaremos disso depois da Copa do Mundo" - revelou Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol

Luis Enrique Espanha Marrocos Copa do Mundo
Luis Enrique

Campinas, SP, 03 – A derrota para o Japão por 2 a 1 não agradou ao presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, que, apesar de parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Luis Enrique, adiou o processo de renovação do treinador. Segundo o mandatário, a decisão ficará para depois da Copa do Mundo.

“Estamos muito contentes com o trabalho dele, e ele com a gente. Mas falaremos disso depois da Copa do Mundo”, revelou o presidente, que tem visto o treinador fazer uma reformulação na equipe espanhola, após a aposentadoria de grandes nomes, como Xavi e Iniesta, e o surgimento de jogadores promissores, a exemplo de Gavi e Ferrán Torres.

O desempenho da Espanha na Copa do Mundo, no entanto, será determinante para definir a permanência do treinador à frente da equipe. A goleada por 7 a 0 sobre a Costa Rica, na estreia, encantou, mas o empate, por 1 a 1, com a Alemanha, e a derrota para o Japão, por 2 a 1, fizeram com que o treinador recebesse as primeiras críticas.

LUIS ENRIQUE

“Tivemos momentos fantásticos, criando muitas chances de gol e conseguindo alguns gols. Mas em outros momentos não conseguimos quando os nossos adversários ficaram mais atrás. Foi um revés grande não vencer o Japão”, declarou.

Espanha Luis Enrique
Espanha enfrenta Marrocos nas oitavas de final da Copa (Foto: Divulgação)

A derrota para o Japão, no entanto, não incomodou o elenco, ainda mais pela Espanha confirmar a primeira classificação do Grupo E, e, de quebra, eliminar a Alemanha, uma das postulantes ao título da Copa do Mundo. Apesar disso, há expectativa ainda é grande em cima da nova equipe espanhola.

OITAVAS

A Espanha enfrentará outra seleção que também surpreendeu na fase de grupos, o Marrocos. O jogo será na terça-feira, às 12h (horário de Brasília), no Education City Stadium. O vencedor encara, nas quartas, o classificado da partida entre Portugal e Suíça.

Confira também: