Renegado pelo Corinthians, meia da Chapecoense acerta com Palmeiras

Dispensado das categorias de base do Timão em 2012, Hyoran chamou atenção do Verdão após boas atuações pela Chape

Dispensado das categorias de base do Timão em 2012, Hyoran chamou atenção do Verdão após boas atuações pela Chape.

0002050208145 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Após fechar a contratação do atacante Keno, do Santa Cruz, o meia Raphael Veiga, do Coritiba, o Palmeiras acertou com mais um reforços para 2017. Segundo o comentarista Paulo Vinicius Coelho, da FOX Sports, a diretoria do Verdão está acertada com o meia Hyoran, da Chapecoense.

O atleta de 23 anos é um dos destaques da emergente equipe catarinense, semifinalista da Copa Sul-Americana. Ele passou cinco anos nas categorias de base do Corinthians, mas teve seu contrato rescindido com o clube em 2012, por não estar nos planos da diretoria para a disputa da Copa São Paulo. Em 2013, foi para a Chape e no mesmo ano passou a ser utilizado no time profissional.

Hyoran está acertado com o Palmeiras para 2017. (Foto: Divulgação / Chapecoense)

Hyoran está acertado com o Palmeiras para 2017. (Foto: Divulgação / Chapecoense)

Hyoran já estava sendo especulado no alviverde paulista há alguns meses. A demora no acerto se deu pelo fato dele ter considerado a possibilidade de uma transação para o futebol europeu, mas isso não aconteceu.

A multa do meia é de quatro milhões de euros, valor correspondente a cerca de R$ 15 milhões, para clubes brasileiros. Para times de fora do País, o preço é de 6 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões.

O Palmeiras segue no mercado em busca de jogadores de peso, já pensado na Liberadores. Uuma das prioridades é a contratação de um centroavante para suprir a ausência de Gabriel Jesus, negociado com o Manchester City. Além disso, o clube observa o meia Alejandro Guerra, campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional.