Renato Paiva pede demissão e não é mais técnico do Bahia
Tricolor será comandado por Rogério Ferreira até a chegada de um novo comandante
Treinador discutiu com jornalista e era alvo de protesto por parte da torcida
Salvador, BA, 06 (AFI) – Renato Paiva não é mais técnico do Bahia. O clube anunciou na noite desta quarta-feira (6) que o português apresentou um pedido de demissão. Ele estava em Salvador desde dezembro do ano passado e participou do processo de chegada do Grupo City.
No comando do Bahia, Renato Paiva participou de 51 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, totalizando um aproveitamento de 49%. Ele foi campeão do Campeonato Baiano em abril deste ano.
“O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira”, publicou o Bahia.
Rogério Ferreira, treinador do sub-20, vai assumir o elenco até a chegada de um novo técnico.
PAIVA NO BAHIA
A passagem de Paiva pelo Bahia foi marcada por diferentes momentos. A expectativa positiva para a chegada logo foi substituída pela desconfiança do torcedor, que presenciou as dificuldades do time para desenvolver um padrão de jogo.
Apesar da conquista do Campeonato Baiano, o Tricolor não conseguiu se encontrar na temporada, sendo eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil e frequentando a parte baixa da tabela na Série A do Campeonato Brasileiro.
Alvo de cobranças por parte da torcida, Renato Paiva se envolveu em uma briga com um radialista após a vitória diante do Red Bull Bragantino pelo placar de 4 a 0. O treinador deixou o clube na 16ª posição, após empate em 1 a 1 contra o Vasco.
Confira também:
- Bahia e Manchester City celebram parceria com axé no Etihad Stadium
- Em nota, Renato Paiva cita mágoa após deixar o Bahia: "Não admito faltar com respeito"
- BRASILEIRO SUB-17: Sete jogos movimentaram a penúltima rodada nesta quarta-feira
- Série D: Gui Mendes pede Athletic "mais ligado" contra Ferroviária
- Sessão Itinerante de Julgamento do STJD acontecerá na Confut Nordeste