Renato Paiva elogia Botafogo após estreia: "Voltamos a ser o time do torcedor"

Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (2), pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, contra a Universidad de Chile

A partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva no comando do Botafogo

54419576892 404bdf53b4 c 1
Foto: Vítor Silva/Botafogo

São paulo, Sp, 30 (AFI) – No duelo entre os dois últimos campeões brasileiros, Botafogo e Palmeiras empataram por 0 a 0 neste domingo (30), no Allianz Parque, pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2025. Apesar do placar zerado, o confronto teve domínio carioca e atuação destacada do goleiro Weverton, responsável por segurar o resultado a favor do Verdão.

Com pouco mais de um mês apenas treinando, o Botafogo entrou pressionado por desempenho após os tropeços no início da temporada. Mostrou evolução, foi superior durante boa parte do jogo, mas pecou nas finalizações. O Palmeiras, por sua vez, voltou a demonstrar os mesmos problemas táticos que o acompanham há pelo menos uma temporada, mesmo contando com elenco de qualidade.

A partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva no comando do Botafogo. Ele elogiou a atuação da equipe, mas lamentou o empate.

“Não estou satisfeito com o resultado, mas, de fato, tenho certeza de que volta a se confirmar que é um grupo de campeões. Honramos esse escudo. Foi assim que eles ganharam os títulos e é assim que vão continuar ganhando. Voltou o Botafogo que honra os torcedores. Mais uma vez: repito que não estou satisfeito com o resultado”, declarou o treinador.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (2), pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, contra a Universidad de Chile, em Santiago. No Brasileirão, a equipe fará seu primeiro jogo em casa no sábado (5), diante do Juventude, no Engenhão.

Confira também: