Renato Kayzer, do Fortaleza, interessa ao Fluminense
Atacante de 28 anos tem contrato até o fim de 2025 com o Leão do Pici e é monitorado pelo clube carioca
Diretoria do Fluminense vê Renato Kayzer como um bom reforço para repor a provável saída de John Kennedy, próximo de acertar com o Pachuca, do México
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – De olho na próxima temporada, o Fluminense está interessado na contratação de Renato Kayzer. O atacante tem 28 anos e pertence ao Fortaleza. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Amaral, do canal Raiz Tricolor.
ENTENDA
A diretoria vê o jogador como uma boa peça de reposição para a saída de John Kennedy, que deve ter sua transferência para o Pachuca oficializada nos próximos dias. Com a permanência na elite do futebol nacional confirmada, o Tricolor pode intensificar as conversas em breve.
Na última edição do Brasileirão, Kayzer marcou seis gols. No entanto, ele não é titular da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. O argentino Lucero é a principal referência ofensiva do time desde 2023 e marcou oito gols na competição este ano. Com contrato até o fim de 2025, o atleta pode ter sua saída facilitada pela diretoria do Leão do Pici.
Revelado pelas categorias de base do Vasco, Kayzer tem passagens por clubes como América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma e Cruzeiro.
DISPUTA POR VAGA
Caso seja contratado pelo Fluminense, o atacante disputará posição com Kauã Elias e Germán Cano. Após a chegada de Mano Menezes, o cria de Xerém começou a ganhar espaço e fez várias partidas como titular. Depois de um período se recuperando de lesão, o argentino voltou a ganhar oportunidades e esteve entre os onze iniciais nas duas últimas rodadas do Brasileiro.
MISSÃO CUMPRIDA
Em 2024, o Fluminense lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Palmeiras no último domingo, o clube conseguiu permanecer na Série A do Brasileirão e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
No ano que vem, a equipe disputará o Super Mundial de Clubes, que terá início em junho. Os cariocas estão no grupo A do torneio, ao lado de Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.