Renato Gaúcho volta a falar em qualificação do elenco do Grêmio para 2023

Treinador não está confirmado para o ano que vem. Na próxima semana, o clube passará por eleições a presidente

Renato destacou que o clube vai precisar fazer uma reformulação no elenco para voltar a disputar títulos

GREMIO RENATO
Renato Portaluppi em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Mesmo sem estar confirmado no comando do Grêmio na próxima temporada, o treinador Renato Portaluppi, alertou que o clube terá que investir na qualificação do elenco para  o Brasileirão do ano que vem.

O alerta de Renato foi dado depois da vitória por 3 a 0 sobre o Brusque, na quinta-feira passada, que marcou o fim da participação do time gaúcho na Série B.

ELEIÇÃO

O treinador ainda não está confirmado como comandante para o ano que vem. Na próxima semana, o clube passará por eleições que definirão o próximo presidente. Porém, os dois candidatos querem permanecer com o comandante. No entanto, o martelo só será batido quando houver o resultado das eleições.

Na coletiva, Renato destacou que o clube vai precisar fazer uma reformulação no elenco para voltar a disputar títulos. O treinador até já fez uma lista de reforços.

LISTA

“Eu imagino que esses jogadores vão ajudar o clube. Vocês vão ver a lista quando eu entregar ao presidente. No dia 12 tem eleição. Um vai ganhar. Vou voltar a conversar com quem ganhar”, disse.

“Tenho que resolver minha renovação. Se isso acontecer tenho minha lista, vou trocar ideia com o presidente e vamos ver o que vai acontecer. A Série A é outro patamar e o Grêmio tem que pensar grande”, avaliou.

FÉRIAS

A comissão técnica e os jogadores vão entrar de férias e aguardam a decisão do novo presidente e diretoria do clube.

A reapresentação para o início da pré-temporada está prevista para a primeira semana de dezembro. Já o Gauchão deve começar na metade de janeiro de 2023.

Confira também: