Renato Gaúcho relaciona titulares para Flamengo quebrar jejum contra o São Paulo

Com titulares, ideia é "entrar na briga" do Brasileirão

Treinador vai utilizar os titulares pelo quarto jogo seguido, desta vez para tentar acabar com incômodo jejum diante do São Paulo de quatro anos sem vitórias

Renato Gaúcho, técnico do Flamengo. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O técnico Renato Gaúcho do Flamengo é bem diferente daquele do Grêmio que descansava o time antes de jogos mata-matas. Nos cariocas, vai utilizar os titulares pelo quarto jogo seguido, desta vez para tentar acabar com incômodo jejum diante do São Paulo de quatro anos sem vitórias.

O Flamengo encara o ABC, de Natal, no meio de semana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o treinador não fez questão de esconder a escalação e relacionou todos os titulares. A ideia é “entrar na briga” do Brasileirão. Abre a rodada no sexto lugar.

A novidade nos relacionados é o volante Thiago Maia, recuperado de dores do joelho que o impediram de atuar nos dois últimos jogos. Deve ficar no banco de reservas, com a manutenção de Rodrigo Caio e Gustavo Henrique na defesa e Willian Arão como primeiro volante.

SÉRIE NEGATIVA!

O treinador tenta incendiar seus titulares para pôr fim na série incômoda de nove partidas sem ganhar dos paulistas. São seis derrotas e três empates. No ano passado, o Flamengo caiu nos dois turnos e ainda nos confrontos da Copa do Brasil.

Só não perdeu o bicampeonato brasileiro com a derrota por 2 a 1 no Morumbi por causa de “ajuda” do Corinthians, que segurou o 0 a 0 com o Internacional, em Porto Alegre. Derrubar essa pedra no sapato chamada São Paulo virou obsessão.

Renato Gaúcho deve mandar o Flamengo a campo com Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Confira também: