Renato Gaúcho rebate torcida: "Burro? Sou bom pra caramba!"
O técnico disse ter estranhado, mas entendeu as criticas pela situação do time dentro da tabela de classificação do Brasileirão. Confira !
As críticas e os xingamentos ocorreram após as substituições feitas pelo técnico, numa delas – a entrada do atacante JP Galvão
Caxias do Sul, RS, 5 (AFI) – Bateu, levou, mesmo se for com a torcida do Grêmio. É o que fez Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, nesta quinta-feira, quando foi xingado de ‘burro’ por parte dos torcedores presentes ao Estádio Centenário e que não gostaram do empate por 2 a 2 com o Palmeiras, após o time gaúcho abrir 2 a 0 de vantagem.
“Eu até estranhei, porque é a primeira vez que isso acontece. Mas quero dizer isso faz parte do futebol e não me importo, porque eu sou bom pra caramba”, rebateu o técnico para uma minoria de gremistas presentes do estádio do Caxias.
As críticas e os xingamentos aconteceram após as substituições feitas pelo técnico, numa delas – a entrada de JP Galvão – coincidiu com o empate (2 a 2) do Palmeiras.
“Eu até entendo a reação deles, porque era um jogo que a gente tinha para vencer, e também pela situação que estamos vivendo neste início de competição” – continuou.
Mas na coletiva após o jogo, o técnico explicou o que fez e tentou fazer dentro de campo e pelas circunstâncias do jogo. Ele justificou, por exemplo, que no segundo tempo utilizou o esquema com três zagueiros porque tentaria evitar o perigoso jogo aéreo palmeirense.
AS MUDANÇAS DE RENATO GAÚCHO
Explicou também que o meia Cristaldo, que vinha tendo grande atuação, se deu por conta do enorme desgaste físico e que a entrada de JP Galvão, há muito tempo marcado e perseguido pela torcida, aconteceu porque ele poderia dar mais movimentação ao ataque.
Com o empate frustrante, com sabor de derrota, o Grêmio permaneceu dentro da zona de rebaixamento, com 11 pontos, em 18.º lugar. Mas tem dois jogos (12 a 14) atrasados em relação aos outros times que estão no Z-4 – Corinthians, Atlético-GO e Fluminense, bem como à maioria dos outros participantes.
Se tivesse vencido, seria a segunda vitória seguida porque no final de semana tinha feito 1 a 0 em cima do Fluminense. Além disso, chegaria aos 13 pontos e dormiria fora do Z-4, colocando o Vitória, com 12 pontos, na 17.ª posição. Mas não deu certo e vai ficar para a próxima rodada, quando o Grêmio vai enfrentar o Juventude, de novo em Caxias do Sul (RS), porém, no estádio Alfredo Jaconi.