Renato Gaúcho pede calma após derrota do Grêmio: 'Sem tempestade em copo d'água'
O treinador reconhece os altos e baixos do time na temporada, mas apontou fatores importantes para o resultado no Allianz Parque
Confira entrevista coletiva com o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, após derrota por 4 a 1 para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Grêmio não vive sua melhor fase na atual edição do Brasileirão. Apesar de encerrar a quinta rodada um tanto quanto longe das primeiras posições, em 10º, a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras não abalou a confiança do técnico Renato Gaúcho, que pediu calma após o resultado negativo fora de casa.
O treinador reconhece os altos e baixos do time na temporada, mas pediu calma: ”Hoje nós pegamos uma equipe que é uma das candidatas ao título do Campeonato Brasileiro, que joga junto há alguns anos e com jogadores bem acima da média. Então, sem fazer tempestade em copo d’água” disse Renato aos profissionais da imprensa que acompanhavam a entrevista coletiva.
O comandante do Grêmio assegurou que não faltou empenho por parte dos atletas que entraram em campo, e lembrou ainda das ausências por lesões no elenco Tricolor: ”Não faltou entrega, tentamos um esquema diferente, justamente porque temos vários jogadores entregues ao departamento médico, ou que estão voltando depois de três, quatro semanas, num gramado sintético, isso conta muito” esclareceu Renato Gaúcho.
Confira também:
- Após vitória do Fluminense, Diniz elogia técnico do Cruzeiro: ''Merece muitos elogios''
- Abel Ferreira prevê irregularidade antes de série de jogos decisivos do Palmeiras
- Abel vê Palmeiras como 'máquina de trabalho' e valoriza vitória: ''Consequência do esforço''
- Abel Ferreira aprova o Palmeiras, mas evita a euforia
- Abel sobre o esquema de apostas: 'O futebol vai sobreviver'