Renato Gaúcho joga a toalha no Grêmio e revela meta em 2023
“Vamos esfriar a cabeça, virar a chave e a partir de amanhã vamos focar o Campeonato Brasileiro” – disse, em tom de conformismo.
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – O técnico Renato Portaluppi, o Gaúcho, manteve a tranquilidade após a derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Flamengo, nesta noite nas semifinais da Copa do Brasil. Mesmo sem falar abertamente, ele deixou claro que esta derrota praticamente tira o Imortal da final, apesar do jogo da volta no dia 16 de agosto no Maracanã. Mas agora é preciso vencer por três gols de diferença, ou dois gols para decidir a vaga na decisão nos pênaltis. As suas declarações foram em tom de despedida da competição, após reconhecer a vitória justa do adversário.
“Vamos esfriar a cabeça, porque infelizmente não deu. Agora é virar a chave e a partir de amanhã vamos focar o Campeonato Brasileiro” – disse o técnico, lembrando que o time briga de igual para igual contra todos os adversários e que ocupa a vice-liderança não por acaso.
Além disso, ele revelou o maior objetivo do clube nesta temporada: garantir uma vaga na Copa Libertadores para 2024. “É como vejo o maior mérito, o grande troféu para o time. Por tudo que passou nos últimos meses, quando veio da Série B, e também pelo que mostrou até agora em 2023, quando conquistamos o Estadual, a Recopa Gaúcha e brigamos ainda na Copa do Brasil, porque não podemos desistir de lutar” – completou.
DIFERENÇA DE QUALIDADE
Em relação ao jogo, ele foi claro na sua definição, comparando a diferença técnica entre os dois times. “Nós não jogamos bem e temos que elogiar a qualidade do adversário. E deu tudo certo para eles hoje. O Flamengo têm dois ou três jogadores de muita qualidade, de nível de seleção brasileira. Não rendemos o que poderíamos, e temos que dar méritos ao adversário” – avaliou.
Renato lembrou que o seu time teve uma boa chance no começo. “Tivemos uma chance claríssima no começo do jogo com o Villasanti, que, se fizéssemos, poderia mudar toda a história do jogo. Poderia ser diferente…depois eles marcaram o primeiro gol, tiveram o pênalti, defendido pelo nosso goleiro, e no segundo tempo fizeram o segundo gol e ficou difícil”. E ainda fez um elogio aos seus jogadores: “Ninguém pode falar que faltou vontade. Mas apenas vontade não se ganha jogo diante de um adversário tão qualificado. Infelizmente, não deu”.
REFORÇOS VÃO CHEGAR
Renato Gaúcho voltou a garantir que Luis Suárez “é nosso principal reforço, porque vai ficar conosco até o fim do ano” e que ressaltou ”acabou a novela”. Mas ele garante que virão outros reforços. “No domingo eu estive no clube, conversei com o presidente, vimos alguns nomes e vai chegar gente nova ai…”.
O técnico lembrou que ainda precisa de um ‘cão de guarda’ no meio-campo e até lembrou que ‘até pouco tempo nós tínhamos o Thiago Santos (que foi para o Fluminense)”. Ele voltou a repetir que não é por causa desta derrota que o grupo vai sofrer com uma verdadeira caça à bruxas.
“Não podemos fazer isso, dizer que tudo está errado e ninguém serve. Pelo contrário, temos que dar valor ao nosso trabalho até agora, com bons resultados em todas competições que disputamos. É seguir trabalhando e buscando sempre melhorar”.
Confira também:
- Copa do Brasil: Renato Gaúcho diz que precisa ser 'realista' após derrota do Grêmio
- Copa do Brasil: Sampaoli diz que Fla fez melhor partida do ano: 'Superamos amplamente o Grêmio'
- Grêmio 0 x 2 Flamengo - ‘Um pé e meio’ na final da Copa do Brasil!
- Fim da novela! Grêmio acerta permanência de Suárez até o fim do ano