Renato Gaúcho entra na mira do Fluminense
Treinador está livre desde o final do ano passado, quando não teve o seu contrato com o Grêmio renovado
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, Renato Gaúcho é o favorito para assumir o cargo de técnico do Fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Em busca de um treinador para o restante da temporada, o Fluminense avalia os principais nomes disponíveis no mercado. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), Renato Gaúcho é o favorito para substituir Mano Menezes, demitido no último sábado após derrota para o Fortaleza, pela primeira rodada do Brasileirão.
MAIS DETALHES
Renato está sem clube desde o ano passado, quando não teve o seu contrato renovado com o Grêmio. Ele teve quatro passagens pelo Fluminense como técnico, sendo a melhor delas em 2007, quando conquistou a Copa do Brasil, sobre o Figueirense. No ano seguinte, esteve à frente da equipe no vice-campeonato da Libertadores, contra a LDU.
Como jogador, Renato marcou o histórico gol de barriga na final do Campeonato Carioca de 1995, que deu o título ao Tricolor. O momento contra o rival é lembrado até hoje pelos torcedores.
OPÇÕES
Apesar do interesse no ídolo gremista, a diretoria do Fluminense não descarta um acerto com um técnico estrangeiro. PVC também informou que Fernando Diniz, campeão da Libertadores de 2023 com o clube das Laranjeiras, não está na mira da diretoria. Ele está livre no mercado desde que foi demitido do Cruzeiro, no final da última temporada.
FOCO TOTAL
Nesta terça-feira, o Fluminense fará sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Once Caldas, no Estádio Palogrande, na Colômbia, às 21h30. A equipe será comandada pelo técnico interino Marcão. A diretoria planeja acertar com um nome em definitivo para o cargo até a próxima rodada do Brasileirão.
Confira também:
- Goleiro do Figueirense projeta estreia na Série C diante da Ponte
- Once Caldas x Fluminense - Estreia na Sul-Americana sem técnico
- SUL-AMERICANA: Fase de grupos começa com três brasileiros em campo
- Felipe Melo sugere Jardine na seleção, e Denílson pede Ceni
- Ídolo do Fluminense sugere a contratação de Dorival Júnior