Renato fala sobre volta de Ganso ao Fluminense: ‘Passou confiança’

Após estreia no Brasileirão com derrota para o Fortaleza, o clube carioca venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1

Com retorno de Ganso, Renato Gaúcho estreia com vitória pelo Fluminense e pede paciência aos torcedores com as promessas do clube

Renato Gaucho 2
Renato Gaúcho (Foto: Divulgação/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Depois de estrear no Brasileirão com uma derrota para o Fortaleza, o Fluminense conseguiu sua primeira vitória na competição. Neste domingo, na estreia de Renato Gaúcho no comando tricolor, a equipe venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Maracanã. Lima e Martinelli marcaram para os cariocas, enquanto Isidro Pitta descontou para os paulistas.

PEDIDO AO TORCEDOR

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Renato Gaúcho pediu paciência ao torcedor do Fluminense, especialmente com os mais jovens. Garoto de Xerém, o volante Martinelli foi vaiado durante parte do confronto e marcou o gol que garantiu os três pontos nos últimos minutos do jogo. O volante foi utilizado como exemplo pelo comandante.

“Se for para vaiar, que faça no fim, mas no jogo é para incentivar. Isso atrapalha. O Martinelli, que estava sendo perseguido, fez o gol da vitória. O torcedor que estava perseguindo ficou feliz. É difícil para o jogador estar nas quatro linhas ser vaiado, alguns não têm personalidade, podem se esconder e prejudicar a equipe toda. O que o torcedor quer é o que nós queremos. Depois do jogo, pode vaiar. Mesmo assim, o garoto deu os três pontos e ajudou. Os garotos de Xerém são o futuro do clube. Sei que ele tem alguns defeitos, mas vamos corrigir.”, avaliou.

“CALMA E TRANQUILIDADE”

“É sempre ruim a gente escutar as vaias por parte da torcida. Com o tempo, tudo vai melhorar. É com trabalho, sempre falo para eles que o reflexo da torcida é o reflexo do time em campo. O Martinelli estava sendo perseguido e, de repente, foi o herói. É um garoto de Xerém, tem que ter calma e tranquilidade. Daqui a pouco, o presidente vende e vão perguntar “por que vendeu?”. As coisas vão melhorar. Tudo que o torcedor quer é que a equipe vença. Com todas as dificuldades, fizemos o nosso dever de casa.”

RETORNO

O clube contou com o retorno de um de seus principais jogadores nas últimas temporadas. Liberado após período afastado por conta de uma miocardite, o meia Paulo Henrique Ganso fez sua estreia na temporada. O camisa 10 ainda precisará de um tempo para ganhar ritmo de jogo, mas Renato Gaúcho destacou que o problema no coração está 100% recuperado.

“O Ganso me passou confiança, falou que estava se sentindo bem, apesar do longo período que esteve parado. É uma vitória dele, por ter se recuperado 100% depois do problema. Ainda está longe das melhores condições físicas e técnicas, mas isso ele vai recuperar. O mais importante é que ele está feliz por ter voltado e está 100% recuperado da miocardite.”, comentou Renato.

PRÓXIMO JOGO

Embalado pela vitória na estreia do novo treinador, o Fluminense voltará a entrar em campo nesta quinta-feira, quando terá pela frente o GV San José, da Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo acontecerá no Maracanã, às 21h30. Na primeira rodada da competição, os cariocas venceram o Once Caldas, do Chile, por 1 a 0.

Confira também: