Renato Cajá sente lesão e desfalca Ponte de última hora
O meia de 33 anos disputou apenas 22 partidas pela Macaca nesta temporada
O meia de 33 anos disputou apenas 22 partidas pela Macaca nesta temporada
Campinas, SP, 22 (AFI) – O técnico Eduardo Baptista ganhou uma baixa de última hora para o jogo de domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores na panturrilha, o meia Renato Cajá não viajou com a delegação da Ponte Preta para Chapecó.
O confronto na Arena Condá reúne dois times que foram eliminados durante a semana na Copa Sul-Americana e lutam contra o rebaixamento no Brasileirão. Ponte Preta e Chapecoense estão com 28 pontos, mas o Verdão do Oeste leva vantagem no número de vitórias (8 contra 7).
“A Ponte Preta informa que, em decorrência de dores na panturrilha no treino de hoje (22), o meia Renato Cajá não viajou com a equipe para Chapecó. O jogador ficou em Campinas para que se recupere mais rapidamente e esteja à disposição para as próximas partidas”, comunicou a assessoria de imprensa da Macaca.
Renato Cajá, de 33 anos, foi contratado no início do ano junto ao Bahia para ser o camisa 10 da Ponte Preta, mas passou mais tempo no banco de reservas do que em campo.
Neste período, são apenas 22 jogos com a camisa alvinegra e um gol marcado.
O treinador já não poderia contar com o goleiro Aranha (lesionado), o volante Elton (suspenso) e o atacante Emerson Sheik (lesionado).
NOVO ESQUEMA ?
Com a baixa de Renato Cajá, o meia Léo Artur foi relacionado na delegação que seguiu à tarde para Chapecó, saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
A ausência de Cajá deve ser suprida por outro volante, provavelmente Wendel. Outros dois jogadores da posição estão disponíveis: Jadson, liberado pelos médicos, e Jean Patrick.
Mas a opção por três volantes, permite a escalação de três atacantes que já atuaram diante do Sport: Felipe Saraiva, Léo Gamalho e Lucca. Todos estão em alta. Saraiva, formado na base, tem 19 anos, é muita velocidade.
Gamalho, vindo do Goiás, fez dois gols em quatro jogos e Lucca voltou a balanças as redes contra o Sport depois de oito jogos de jejum. Ele é o artilheiro do time no Brasileiro, com 10 gols, e na temporada, com 21 gols.
A provável formação da Ponte Preta é esta:
João Carlos;
Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos;
Naldo, Fernando Bob e Wendel;
Felipe Saraiva, Léo Gamalho e Lucca.