Renato Augusto pede concentração na Copa do Brasil e elogia Palmeiras: 'É mortal'
O jogador foi bem apesar da derrota do Timão
São Paulo, SP, 13 – Um dos destaques do Corinthians na derrota frente ao Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto exaltou o comportamento da equipe de Vítor Pereira no clássico, mas lembrou que o adversário costuma decidir em poucos ataques.
“Aproveitaram do nosso erro. Jogamos melhor, criamos bastante e buscamos o resultado do início ao fim. Nem sempre quem joga melhor, vence. O Palmeiras é um time mortal, que joga junto há muito tempo. Fizemos um grande jogo. Não está tudo errado, mas a vitória não veio hoje”, falou Renato Augusto.
Depois de dois meses tratando de uma lesão, Renato Augusto voltou a ser titular do Corinthians. O meia deu outra cara ao time e criou as principais oportunidades de gol, tendo obrigado Weverton a fazer uma grande defesa. No entanto, o meia, que não conseguiu evitar a derrota, mostrou pessimismo ao falar das chances do time em seguir na briga pelo Brasileirão.
“Vamos pensar jogo a jogo. Temos um desafio muito grande na quarta-feira. O pensamento nesse momento precisa ser a Copa do Brasil”, alertou o jogador.
CAIU
O Corinthians viu cair neste sábado a invencibilidade em casa. Apesar disso, o time alvinegro segue como o melhor mandante do Brasileirão, com um aproveitamento de 72,7%. Foram 11 jogos, com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota.
O revés, no entanto, deixou o Corinthians com 39 pontos, contra 48 do líder Palmeiras, que perdeu apenas dois jogos durante todo o Brasileirão. A equipe alvinegra ainda pode ser ultrapassada por Fluminense (38), Athletico (37) e Flamengo (36) nesta rodada.
Mas, como o próprio Renato Augusto falou, o objetivo agora é buscar a classificação na Copa do Brasil. Após perder por 2 a 0, em Goiânia, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.