Renard parabeniza Arábia Saudita pela Copa, mas afirma: "Não merecemos avançar"

"Sonhamos em nos classificar para as oitavas de final pela segunda vez em nossa história, mas com o jogo de hoje não merecíamos"

técnico da Arábia Saudita fez uma análise sóbria da participação da equipe na Copa do Mundo

Hervé Renard gostou da atuação da Arábia na Copa
Hervé Renard gostou da atuação da Arábia na Copa (Foto: Divulgação/Arábia Saudita )

Campinas, SP, 30 – O técnico da Arábia Saudita fez uma análise sóbria da participação da equipe na Copa do Mundo do Catar. Hervé Renard parabenizou seus comandados, mas afirmou que a atuação desta quarta-feira na derrota por 2 a 1 para o México fez com que os sauditas não merecessem a classificação para as oitavas de final.

“Sonhamos em nos classificar para as oitavas de final pela segunda vez em nossa história, mas com o jogo de hoje não merecíamos avançar”, iniciou o treinador francês da Arábia Saudita. “Parabenizei meus jogadores pela Copa do Mundo e disse a eles que não merecíamos a vitória esta noite. Isso foi mais do que suficiente”, contou.

Hervé Renard viralizou nas redes sociais no começo da Copa do Mundo após a divulgação de um vídeo em que fala de maneira enfática com os jogadores da Arábia Saudita no intervalo do jogo com a Argentina, em que os sauditas surpreenderam e viraram a partida, protagonizando a primeira zebra do torneio.

“Hoje tivemos um jogo difícil, mas não podemos esquecer o que fizemos como equipe. Estou muito orgulhoso de como jogamos nesta Copa do Mundo”, concluiu Hervé Renard.

Os únicos três pontos somados pelos sauditas no Catar vieram da vitória sobre a Argentina na primeira rodada. As derrotas para Polônia e México custaram caro e a equipe concluiu o torneio na lanterna do Grupo C.

Marcos Antomil