Francês: De olho na seleção brasileira, Renan Lodi assina com Olympique de Marselha por 5 temporadas
Depois de perder chance com Tite por "não ter esquema vacinal completo" e se tornar ausente na seleção brasileira, o lateral se mudou para o futebol francês
Renan Lodi espera voltar aos planos de defender o País e, para isso, buscará jogar em alto nível em sua nova casa
Campinas, SP, 14 – Depois de perder chance com Tite por “não ter esquema vacinal completo” e ficar ausente na última convocação da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Renan Lodi espera voltar aos planos de defender o País e, para isso, buscará jogar em alto nível em sua nova casa. O jogador revelado pela Athletico-PR foi anunciado oficialmente pelo Olympique de Marselha nesta sexta-feira.
Lodi jogou a última temporada emprestado ao Nottingham Forest, mas foi contratado em definitivo do Atlético de Madri, por 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões). Aprovado nos exames médicos pela manhã, assinou contrato no fim do dia na FRança, por cinco temporadas, até julho de 2028.
RENAN LODI NA FRANÇA
Depois de posar com alguns torcedores na chegada a Marselha, Lodi realizou todos os trâmites burocráticos e assinou o contrato, sorridente e esperançoso de volta por cima na carreira. O jogador ganhou a camisa 12 da equipe francesa.
O Olympique de Marselha tinha a concorrência do português Benfica pela contratação do jogador brasileiro, mas levou a melhor, mesmo reduzindo a pedida inicial dos espanhóis em 7 milhões de euros. O Atlético ficou com 20% de uma futura venda do lateral.
O clube de Madri desejou boa sorte ao lateral-esquerdo na França e agradeceu pelo serviço prestado na Espanha, onde foi vital na conquistado do Campeonato Espanhol em 2021, desbancando os poderosos Barcelona e Real Madrid.
“Renan Lodi chegou ao nosso clube no verão de 2019 e disputou um total de 118 partidas oficiais, ao longo das quais distribuiu 10 assistências e marcou 6 gols. Na nossa memória ficará o gol frente ao Osasuna na penúltima jornada do Campeonato Espanhol conquistado em 2021, bem como frente ao Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/2022. Desejamos a Renan Lodi todo o sucesso nesta nova etapa profissional.”
Confira também:
- Francês: Neymar é liberado pelos médicos e volta a treinar com os companheiros do PSG
- Ancelotti avisa à CBF que prioridade é o Real e pede para Ednaldo 'baixar o tom', diz jornal
- Inglês: Mendy, campeão do mundo com a França, é absolvido de mais duas acusações de estupro
- Inglês: Chelsea está 'alinhado' para contratar Neymar caso jogador decida sair do PSG
- PSG aposta na renovação e anuncia Cher Ndour, meia italiano de 18 anos