Remo Ypiranga
Remo 1 x 0 Ypiranga-RS - Leão encosta no G-8 da Série C

Apesar da vantagem mínima, azulinos conquistam resultado importante sobre auriverdes e acirram briga por vaga na zona classificatória

Remo joga pro gasto, faz placar suficiente e vence Canarinho diante da torcida, ficando colado no grupo de classificação à próxima fase

Remo bate Ypiranga-RS na Série C
Leão bateu Canarinho com gol do artilheiro Ytalo (Foto: Samara Miranda - Remo)

Belém, PA, 16 (AFI) – O Remo segue em recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Baenão, diante da torcida, o Leão se manteve próximo ao G-8 ao bater o Ypiranga-RS — pelo placar mínimo — neste domingo: gol solitário marcado por Ytalo; jogo válido pela 9ª rodada da Terceirona.

O resultado positivo faz os azulinos subirem à 10ª posição, somando agora dez pontos, enquanto os auriverdes ficam na 8ª colocação e totalizam 12 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 10ª rodada da Série D, na próxima semana: os gaúchos fazem confronto estadual frente ao São José no Passo D’Areia, no domingo (23), às 16h30, já o Remo visita o ABC, no Frasqueirão, às 20h da segunda-feira (24).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LEÃO É MAIS EFICIENTE

Os paraenses começaram a partida acelerados, buscando pressionar o adversário desde o apito inicial. A intensidade quase gerou o primeiro gol em descuido defensivo do Canarinho, quando Ytalo aproveitou corte errado da marcação e soltou uma pancada de fora da área, parando em boa defesa de Alexander. Pouco depois, a pressão surtiu efeito: Diogo Batista cruzou rasteiro do lado direito e Ytalo, como um camisa 9, chegou completando.

Remo Ypiranga-RS Série C
Leão e Canarinho se enfrentaram no Baenão (Foto: Enoc Júnior – YFC)

Em vantagem, o Remo optou por controlar as investidas do Ypiranga, valorizando o resultado parcial para o intervalo. Sem criatividade, no entanto, o Ypiranga pouco assustou a meta remista, com a única boa oportunidade de balançar as redes vindo num chute de Mateus Anderson; descalibrada, a finalização saiu sobre a barra e os gaúchos não conseguiram chegar ao empate nos 45 minutos iniciais.

REMO SEGURA VANTAGEM

No segundo tempo, a postura veio diferente por parte dos auriverdes, pois passaram a atacar mais intensamente. O que não mudou, entretanto, foi a falta de poder criativo e pontaria, já que seguiram falhas. A entrada de Reifit no lugar de Gedeílson fez Jonathan Ribeiro se tornar ala direito, aumentando o dinamismo ofensivo dos visitantes, contudo Marcelo Rangel sequer teve de ser exigido.

Satisfeitos com o resultado favorável, os leoninos buscaram jogar no erro adversário como alternativa para sacramentar o resultado, porém também não criou com a mesma produtividade da primeira etapa. Na única chance mais clara, Matheus Anjos — acionado na vaga de Jáderson — arrematou da intermediária e parou numa importante intervenção do camisa 1; do meio para o fim, o duelo caiu de produção e o marcador não sofreu nenhuma alteração.

FICHA TÉCNICA

Remo
Remo
1 0
Ypiranga
Ypiranga
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
16/06/2024
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Fase Assistentes:
Elicarlos Franco de Oliveira e Bruno da Paixão (ambos da BA)
Fase Cartões Amarelos:
Remo: Paulinho Curuá, Ribamar e Diogo Batista
Ypiranga-RS: Gedeilson
Fase GOLS:
Remo: Ytalo
Fase Público:
4.186 (2.936 pagantes)
Fase Renda:
R$ 82.660,00
Fase Estádio:
Baenão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: