Remo-PA x Ypiranga-RS - Pressão dos extremos
Leão Azul tenta se reencontrar dentro das quatro linhas na competição para evitar descenso, já Canarinho mira vaga no grupo de classificação
Remo tenta recuperação na tabela e busca reencontrar com as vitórias diante de uma equipe que sonha em se garantir no G-8 da Terceirona
Belém, PA, 28 (AFI) – O Remo mede forças num embate de extremos no mapa do Brasil. Cruzando o país, o Ypiranga visita o Leão Azul neste sábado (29), às 19h, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro; confronto será realizado no Mangueirão, na capital paraense.
Os azulinos não vencem há cinco partidas e vêm de empate sem gols diante do Náutico, ficando estacionados na zona de rebaixamento ao ocuparem a 17ª posição e somando os mesmos 14 pontos do Manaus, mas atrás pelo número de vitórias. Ao contrário do Remo, o Canarinho tenta chegar ao G-8, apoiado por estar quatro jogos invicto; no último, também empataram em 0 a 0, porém contra o Amazonas, totalizando agora 19 pontos ganhos na 10ª colocação da Terceirona.
LEÃO MODIFICADO
Os paraenses chegam para o duelo alterados. O único desfalque certo é o zagueiro Diego Guerra, que foi expulso frente aos alvirrubros, tendo Diego Ivo como substituto. Ivo se junta a outros dois jogadores — Muriqui e Claudinei — como novidades, pois voltaram de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida, um dos titulares do último confronto que não sabe se será mantido é o meia Marcelo. O meio-campista sentiu uma lesão muscular e tem presença incerta entre os 11, com a possibilidade de Vitor Leque ser acionado, deixando Rodriguinho iniciando na armação do Remo.
Após o duelo com o Timbu, o treinador Ricardo Català minimizou o fato de não ter vencido. O comandante reconhece a ansiedade para voltar a vencer, porém destaca a falta de pontaria de seu elenco: “Penso que ansiedade atrapalha, sim. Estamos fazendo tudo para tranquilizar o grupo. Eles têm trabalhado a parte de finalização diariamente. Falta essa sequência de vitórias, mas me preocuparia mais se não tivéssemos criado tantas oportunidades. Empatar nos Aflitos não é ruim. Foi positivo, mas poderíamos ter vencido, sim”, afirmou Català depois do compromisso disputado contra os pernambucanos.
CANARINHO COM NOVIDADES
A equipe gaúcha vai a campo com quatro ausências forçadas, sendo duas por suspensão e duas por lesão. O zagueiro Heitor e o extremo Jhonatan Ribeiro receberam o terceiro amarelo diante da Onça-Pintada, cumprindo a automática, enquanto Rubens e Edson seguem fora por lesão.
Dessa maneira, os escolhidos para entrar na zaga e na ponta são Windson e MV, acionados com certa frequência no Canarinho. Diante do Remo, o 4-3-3 será mantido, tendo revezamento no posicionamento entre os três homens titulares de ataque.
O técnico Jerson Testoni projeta a classificação à próxima fase. Segundo Jerson, os últimos cinco duelos são de suma importância: “São cinco decisões que temos pela frente. Temos a nossa meta de pontuação para buscar a classificação e precisamos buscar as vitórias, no momento estamos buscando ao menos mais três, chegando a 28, mas acredito que com 27 já teremos chance de classificação. O nosso objetivo principal é sempre o próximo jogo, por isso vamos nos concentrar para poder vencer o Remo”, disse Testoni.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 15ª
- Data:
- 29/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
- Assistentes:
- Uésclei Regison Pereira dos Santos (AM) Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)