Remo x Salgueiro - Jogo de seis pontos contra o Z2 do Grupo A da Série C

As duas equipes se enfrentem, às 19h do próximo domingo, no estádio Mangueirão, em Belém-PA

As duas equipes se enfrentem, às 19h do próximo domingo, no estádio Mangueirão, em Belém-PA

0002050317477 img

Belém, PA, 01 (AFI) – Jogo de seis pontos contra o Z2 do Grupo A. É dessa forma que pode ser resumido o confronto entre Remo e Salgueiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. As duas equipes se enfrentem, às 19h do próximo domingo, no estádio Mangueirão, em Belém-PA.

O Leão é oitavo colocado com sete pontos, a mesma pontuação de Náutico e Globo, integrantes da zona de rebaixamento. O Carcará do Sertão vêm logo À frente, em sétimo, com oito. Apesar desse cenário, o G4, grupo que avança às quartas de final, etapa que vale o acesso à Série B, é aberto pelo Botafogo-PB, com dez pontos.

Artur Oliveira vai estrear à frente do Remo
Artur Oliveira vai estrear à frente do Remo

O LEÃO
O Remo passa por uma pequena reformulação no elenco, já que contratou o atacante Ruan e os meias Rafael Bastos, único já regularizado, e Dudu Pacheco e dispensou o zagueiro Martony e os meias Adenilson e Andreys. Além disso, o volante Vacaria, que pertence ao Juventude e está emprestado ao Brasil de Pelotas, deve chegar à cidade de Belém.

O novo técnico Artur Oliveira prepara mudanças no time para sua estreia, já que esboçou o time no sistema 4-5-1, com Dudu Sacramento e Dedeco na contenção e Leandro Brasília, Rafael Bastos e Rodriguinho na articulação do meio de campo. Eliandro será o homem de referência. Outra novidade será a entrada de Nininho na lateral direita.

O CARCARÁ
O desfalque do Salgueiro para a partida é o lateral-esquerdo Izauro, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Juazeirense. Mateus Mendes, recém-contratado, deverá ser o titular da posição. Apesar disso, o técnico Sérgio China não confirmou a escalação, o que pode sugerir outras alterações.

O desafio pernambucano será levar o bom desempenho em casa para fora do Cornélio de Barros. Dos oito pontos conquistados pela equipe, sete foram em Salgueiro (o único longe dos domínios foi o 1 a 1 com o lanterna Globo, no Barretão); dos sete jogos, quatro foram na condição de mandante e três como visitante.