Remo x Paysandu – Ambos buscam a classificação!
O Placar Ao Vivo do FI acompanha o jogo no domingo, ás 17h, no Baenão
O Paysandu é o vice-líder com 22 pontos e busca a vitória para se manter no G8
Belém-PA, 01 (AFI) – “Clássico é clássico e vice-versa”! já dizia um famoso ditado popular. E no Pará, não tem nada como uma semana do grande clássico do estado, entre Remo e Paysandu, que voltam a se enfrentar neste domingo às 17h no Estádio Baenão, casa do Leão Azul, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Uma rivalidade de longa data e que se espelha na luta na tabela de classificação do certame nacional. Se o time Bicolor faz uma grande campanha, ocupando o segundo lugar com 22 pontos em 12 rodadas, somando seis vitórias, o rival, Leão Azul, embora na 10ª posição, está a cinco pontos do rival, com 17 pontos e cinco vitórias. Se vencer a partida em sua casa, o Remo encosta no Papão. No entanto, um triunfo fora de seus domínios, pode até levar o Paysandu à liderança – dependendo do resultado do Mirassol, líder com 23 pontos.
NÚMEROS
Nos duelos entre o Leão Azul e o Bicolor, realizados no Baenão, nos últimos 44 anos a vantagem é do Remo, com 14 vitórias, contra sete vitórias do Paysandu e oito empates, 33 gols pró Remo e 26 marcados para o Papão. É esperado um grande púbico e os ingressos já são vendidos aos valores de R$ 40 (arquibancadas) e R$ 80 (cadeiras); lembrando que o clássico terá torcida única, no caso do Remo, mandante.
LEÃO AZUL
Para a partida, o Remo segue sem o atacante Brenner, que se recupera de uma lesão muscular de grau dois na coxa. Ele marcou três gols os três últimos jogos que o Leão fez diante do Paysandu neste ano. O clássico tem como atração a estreia do técnico Gerson Gusmão, que já está inscrito e registrado no BID da CBF.
Outra novidade no Remo pode ser a estreia do alternador o atacante Leandro Carvalho que foi contratado dessa semana e já está regularizado. O jogador Leonardo que não atuou no jogo passado está à disposição. Na rodada passada o Remo empatou com o Figueirense por zero a zero jogando no Orlando Scarpelli em Florianópolis.
PAPÃO
Como não poderia deixar de ser, a semana do clássico com rival foi especial para o time Bicolor paraense. Na rodada anterior o Paysandu empatou com o Brasil de Pelotas na Curuzu. O resultado não agradou ao torcedor. E nem ao treinador Márcio Fernandes, que lamentou , mas assegurou que seu time sempre joga e jogará para frente, para ganhar. “Nós mostramos isso em todos os jogos. Infelizmente não fomos letais. São coisas que acontecem. Temos que levantar a cabeça. Temos um jogo atípico, um clássico, onde tudo pode acontecer. As chances são iguais”, referendou.
O treinador pode ter alguns desfalques para partida: o volante Mikael tem um estiramento na posterior da coxa direita; Derlei um edema na coxa direita e ambos fazem tratamento intensivo. E o atacante Pipico sofreu uma pancada no tórax no treino diante da equipe sub-20, e está fora.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupo
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 03/07/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- Série C: Recuperado, artilheiro do Paysandu deve voltar no clássico
- Série C: Revelado no Paysandu, atacante deve estrear pelo Remo no clássico
- Série C: Papa Francisco é presenteado com camisas do futebol paraense
- SÉRIE C: Na abertura da rodada, Vitória e Figueirense fazem duelo dos opostos
- Brasil-RS x Botafogo-PB – Objetivos diferentes!