Remo x Operário-PR - Buscando fugir da 'degola', Leão encara fantasma de olho na ponta da Série C
Na tabela de classificação, o Remo aparece na 14ª colocação com 13 pontos, enquanto o Operário é o quarto, com 19 pontos
Apertado na tabela de classificação, o Remo terá um duelo decisivo nesta segunda-feira (10)
Belém, PA, 09 (AFI) – Apertado na tabela de classificação, o Remo terá um duelo decisivo nesta segunda-feira (10), quando a partir das 20h30, recebe o Operário-PR, no Baenão, em partida válida pela 12ª rodada da Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Na tabela de classificação, o Remo aparece na 14ª colocação com 13 pontos, somente dois acima do Floresta, primeiro time no Z4. Enquanto isso, o Fantasma é o quarto colocado, com 19 pontos, cinco atrás do líder Amazonas.
LEÃO DIFERENTE
Após o empate em 0 a 0 na última rodada diante do Floresta, onde a equipe perdeu muitos gols, o treinador Ricardo Catalá, que irá reencontrar seu ex-clube, afirmou em entrevista coletiva que deve fazer mudanças para encarar o Operário, cujo afirmou ser o duelo mais difícil da competição até aqui.
“Talvez seja o jogo mais difícil que enfrentamos até agora, porque é uma equipe que não vai negociar jogar. Sabemos que vai ser difícil, mas não vou dar nenhuma arma para eles. Estamos organizando a melhor equipe, da melhor forma, para competir. Talvez tenha uma característica um pouco diferente. As mudanças te obrigam a fazer ajustes, mas entendo que temos condições de competir bem, diante dos nossos torcedores e procurar uma vitória”, afirmou o comandante do Remo.
Para o duelo diante do Operário, Catalá não poderá contar com Pedro Vitor, suspenso. Além disso, o clube anunciou a saída de Rafael Silva, após o jogador ter sido flagrado fazendo o uso de maconha. Em contrapartida, o reforço Evandro Lima, anunciado nesta semana, já está regularizado e deve estar no banco para a partida.
OPERÁRIO MOTIVADO
Também vindo de um empate em 0 a 0 na última rodada, mas diante do Figueirense, o Operário ostenta o posto de melhor defesa da Série C, onde não sofre gols há cinco jogos, e quer se manter no G4. Para isso, o treinador Rafael Guanaes deve manter a mesma base diante do Remo, mas pediu atenção aos seus jogadores.
“Nós estamos no G4, estamos conseguindo ser uma equipe equilibrada, mas temos margem para evolução. Falei para os jogadores no começo da semana que não atingimos nosso ponto máximo. Tanto eu individualmente como nós, como equipe, precisamos buscar nosso ponto máximo de desempenho”, disse Guanaes.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 12ª rodada
- Data:
- 10/07/2023
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
- Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)