Remo x Ferroviário-CE - Só vale vencer em duelo da Série C
Paraenses e cearenses só pensam em vitória e nem o empate interessa. O Leão do Norte quer vaga no G-8, enquanto o Tubarão tenta se livrar do Z-4
O Leão paraense ocupa a 11ª colocação com 22 pontos e cinco vitórias, e depois da rodada desse fim de semana ficou a três pontos do G-8
Belém, PA, 1 (AFI) – No jogo que encerra a 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, nessa segunda-feira, às 20 horas, no estádio Baenão em Belém (PA), o Clube do Remo recebe o Ferroviário-CE, num confronto partida onde paraenses e cearenses só pensam em vitória e nem o empate interessa.
O Leão paraense ocupa a 11ª colocação com 22 pontos e cinco vitórias, e depois da rodada desse fim de semana ficou a três pontos do G-8, aberto pelo Aparecidense, com 25. A rodada também não foi muito boa para o Ferroviário-CE, que termina dentro da zona de rebaixamento com 17 pontos e cinco vitórias, e está a três pontos do primeiro time fora do Z-4, o Floresta que tem 19 pontos.
Na rodada passada, o Remo acabou empatando fora de casa, um bom resultado contra o Botafogo-PB em João Pessoa. O Ferroviário-CE também empatou diante do Vitória jogando na capital Fortaleza, no estádio Presidente Vargas por 0 a 0.
LEÃO – FORÇA MÁXIMA
Em relação ao time do jogo passado, O Remo, em comparação com o jogo anterior, pode ter novidades e entre elas o zagueiro Wendel já está liberado pelo BID da CBF e pode ficar à disposição do técnico Gerson Gusmão. O zagueiro Paulo Roberto, ex-Vila Nova, também já chegou ao time paraense. Sobre o jogo o atacante Leandro Carvalho destacou a importância da partida contra o Ferrão:
“Trabalhamos forte nessa semana e colocando em prática o que o professor está nos passando. Esperamos o apoio da nossa torcida que é muito forte e para nos apoiar e buscar essa vitória, contra um adversário lutando para não cair e vem aqui para buscar a vitória”, destacou.
A base do jogo passado pode ser mantida no time azulino paraense.
TUBARÃO PREOCUPADO
No Ferroviário, o técnico Francisco Diá contará com vinte atletas para representar o Tubarão da Barra no importante duelo no Estádio Baenão. Na capital paraense, o elenco coral concluiu a preparação para o compromisso diante do Remo.
No estádio da Curuzu, o técnico Francisco Diá comandou treino recreativo, encerrando os preparativos da semana. Na semana o técnico trabalhou ainda bola parada, ofensivas e defensivas. O treinador faz mistério quanto à formação de sua equipe.
O zagueiro Fredson falou da partida d forma confiante:
“Tivemos uma semana de muito trabalho para esse jogo em Belém. Nosso time está pronto e sabemos que vamos jogar contra o adversário difícil. Eu joguei no Remo três anos e sei como é. Vamos colocar em campo que trabalhamos para conquistar essa vitória precisamos e vamos entrar concentrados para conseguir um bom resultado e surpreender o Remo”.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1.ª
- Rodada:
- 17ª
- Data:
- 31/08/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Vinicius Gomes do Amaral (MG)
- Assistentes:
- Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)