Remo x CSA - Leão Azul tenta descobrir sequência do ciclo para se aliviar (ou não)
Remo enfrenta o CSA com a zona de rebaixamento próxima de ser um perigo
Partida será disputada no domingo às 18h15 no Baenão
Belém, PA, 30 (AFI) – Neste domingo, o Remo recebe o CSA, no Baenão, para fechar a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os donos da casa, porém, tem outro ciclo para encerrar ou não, durante o duelo das 18h15, o sobe e desce no desempenho. A vitória, também, vale bastante para se afastar do Z4.
Os dois times estão no meio da tabela. O Remo tem 16 pontos na 13ª colocação e vê o CSA, logo acima, na 12ª com 18. A zona de rebaixamento está próxima. Com exceção do lanterna (20°) Confiança, os outros três (Cruzeiro, Londrina e Ponte Preta) na degola somam 12 pontos.
CICLO DO ALÍVIO OU DESEPERO?
Nos últimos dois jogos, contra Londrina e Avaí, o Remo perdeu por 1 a 0. Os tropeços interromperam a sequência de três vitórias sobre Brusque e Ponte Preta por 2 a 1 e Cruzeiro por 1 a 0.
Antes dos triunfos, porém, o time paraense ficou três rodadas sem ganhar ou empatar. Foram três derrotas. 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, 2 a 1 para o Coritiba e 1 a 0 para o Vila Nova. Então, no geral, o Remo teve: três derrotas, três vitórias e duas derrotas.
Contra o CSA, qual será o ciclo estabelecido? Os três pontos, que depois se repetiriam no jogo seguinte, ou mais um tropeço e, então, uma sequência vitoriosa? A “teoria”, obviamente, não interfere em nada no duelo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O treinador Felipe Conceição não tem novidades nos retornos e nem nas ausências. A boa notícia é para o futuro próximo. O volante Lucas Siqueira e o atacante Jefferson já iniciaram o trabalho de transição física ao lado do zagueiro Fredson. O Remo, por isso, deve repetir a escalação da última partida, na derrota para o Avaí.
O CSA de Ney Franco, do outro lado, apresentará mudanças. O zagueiro Matheus Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto o atacante Dellatorre sentiu dores nas costas e não foi relacionado. O substituto na frente ainda não é conhecido, mas Reinaldo é sai na frente na briga. Na zaga, Fabrício é o nome mais cotado.
Além dos dois, o lateral-direito Ewerthon retornou ao Sport, depois de finalizar a passagem por empréstimo na derrota para o Botafogo por 2 a 0, na última terça-feira. O treinador, porém, tem retornos. Iury Castilho e Yuri estão à disposição e devem entrar no meio campo e na lateral, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª Rodada
- Data:
- 01/08/2021
- Horário:
- 18:15
- Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes:
- Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)