Remo x Atlético-AC - Lanterna e líder se encontram no Mangueirão

Time remista não pode deixar a zona de rebaixamento, assim como atleticanos não podem perder a liderança

Time remista não pode deixar a zona de rebaixamento, assim como atleticanos não podem perder a liderança

0002050321154 img

Belém, PA, 17 (AFI) – Quando o Campeonato Brasileiro da Série C começou, poucos apostariam que o returno começaria com o Atlético Acreano no G4 e o Remo na zona de rebaixamento. Mas é exatamente diante deste cenário, nos extremos das tabelas, que os dois times se enfrentam às 19 horas desta segunda-feira, no Mangueirão, em jogo válido pela décima rodada do Grupo A.

O time atleticano é o líder da chave, com 19 pontos, sem chance alguma de deixar a posição, mesmo se for derrotado. O Leão, por sua vez, está na lanterna, com sete pontos, e não pode deixar a zona de rebaixamento, já que a oitava colocada Juazeirense, primeira fora do Z2, tem 11 pontos. Existe apenas uma possibilidade de ultrapassar o vice-lanterna Náutico, que encara o Santa Cruz, também a segunda.

Atlético e Remo se enfrentam no jogo de estreia da Série C, no dia 16 de abril, e o time acreano conquistou uma vitória por 1 a 0, na Arena da Floresta.

COM NOVIDADES
O técnico Artur Oliveira definiu os atletas que irão buscar a recuperação Remo. As novidades da lista são os três recém contratados: o volante Keoma, o zagueiro Romário e o lateral Bruno Limão. Outro nome que aparece pela primeira vez entre os relacionados é do volante Geandro, que deve fazer sua estreia na competição.

Remo foi derrotado pelo Atlético no primeiro turno. (Foto: Raphael Graim / Remo)

Remo foi derrotado pelo Atlético no primeiro turno. (Foto: Raphael Graim / Remo)

O volante Vacaria, também recém contratado, ainda está aprimorando a parte física, e deve ficar à disposição a partir do próximo jogo. Os desfalques ficam por conta do volante Dedeco, goleiro Douglas e lateral Jefferson Recife, que estão no DM.

“Vamos jogar contra uma equipe que eu conheço bem, já passei lá como treinador , uma equipe que já joga junto a vários anos, é o líder do campeonato. Mas vamos começar o segundo turno, uma história nova e esperamos que a gente possa começar bem, para sair o mais rápido possível dessa situação”, afirmou Artur;

FUNCIONANDO
Depois de uma expressiva vitória pro 3 a 0 sobre o ABC, na rodada passada, a confiança do Atlético Acreano está em alta. O desempenho agradou muito o técnico Álvaro Miguéis, que vai manter a mesma escalação para o duelo desta segunda-feira, em Belém.

Assim como boa parte dos clube, Atlético foi ao mercado na última semana para inscrição de atletas – encerradas na sexta-feira – e contratou o meia Diogo Carlos, que disputou a Série D pelo Sergipe. O novo reforço, no entanto, não foi relacionado para o jogo, apesar de estar regularizado.