Remo x Altos-PI - Leão busca se manter no G-8 e Jacaré tenta sair de perto do Z-4
Remo joga em casa depois de ser goleado pelo Volta Redonda; Altos chega embalado sem perder há três jogos
Belém, PA, 17 (AFI) – Em duelo de equipes em situações distintas, o Remo recebe o Altos pela 11ª rodada da Série C. A partida será neste domingo (19), às 19h, no estádio Baenão.
O Remo vem de derrota dolorida fora de casa contra o Volta Redonda por 3 a 0. O time paraense é o sétimo colocado na tabela com 16 pontos. A situação do Altos é mais complicada, mesmo sem perder há três rodadas. O Jacaré ocupa a 15ª posição com dez pontos, mesma pontuação do Confiança-SE, primeiro time na zona de rebaixamento.
REMO
Pressionado após sofrer goleada, o Remo tentará aproveitar o apoio da torcida para retomar boa fase. Para o jogo, o técnico Paulo Bonamigo deve ter o lateral-esquerdo Leonan e o atacante Rodrigo Pimpão à disposição, já que ambos treinaram normalmente voltando de lesão.
Os desfalques são o zagueiros Everton Sena, lesionado, e Daniel Felipe, expulso na derrota contra o Volta Redonda. Keven ou Igor Morais devem assumir a titularidade e fazer dupla de zaga com Marlon.
Mesmo com a diferença dos times na classificação, o lateral Ricardo Luz acredita que o jogo será difícil.
“Não acho que vai ser o adversário mais fácil, até por que eles têm que somar pontos e nós também. Então, vai ser uma partida difícil, decisiva mais uma vez e contamos com a forçada nossa torcida e com o desempenho dentro de casa para conseguirmos um bom resultado”, disse ele.
ALTOS
Embalado, o Altos tentará buscar o resultado fora de casa e tirar a pressão de estar perto da zona de rebaixamento. Para o jogo, o técnico Fernando Tonet deve ter a volta do volante Marconi, recuperado de tendinite, mas tentará repetir a escalação dos últimos jogos.
Por outro lado, o time terá algumas ausências. Danilo Silva, Netinho, Lucas Campos e Mosquitos estão lesionados. O lateral-direito Polegar já se recuperou de lesão, mas foi poupado e não viajou com a delegação.
O treinador falou sobre a importância de conseguir pelo menos um empate contra o Remo.
“Eu disse que o importante é pontuar. Agora, claro que a preferência é sempre pelos três pontos, sempre pela vitória. Mas se a gente pontuar lá, voltar com um ponto que é o caso do empate, também não é ruim pelo fato de ser fora de casa e também pelo fato de nós termos conseguido já sair da zona do rebaixamento. Então, ali claro que é o ideal, mas o empate também não será ruim”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 19/06/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Diego da Costa Cidral (SC)
- Assistentes:
- Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)