Remo Volta Redonda
Remo-PA 1 x 2 Volta Redonda-RJ - Voltaço cala Baenão

Voltaço saiu em vantagem na primeira etapa e cedeu empate aos azulinos, no entanto confirmou vitória com um gol contra próximo do final

Volta Redonda faz jogo seguro, marca um gol em cada tempo e estreia derrotando o Leão Azul fora de casa, que saiu na bronca por pênalti

Remo Volta Redonda Série C
Time fluminense fez um gol em cada um dos tempos e largou com pé direito (Foto: Samara Miranda - Remo)

Belém, PA, 20 (AFI) – O Volta Redonda iniciou a Série C do Campeonato Brasileiro de maneira positiva. Neste sábado, o Voltaço visitou o Remo, no Baenão, pela 1ª rodada da Terceirona e largou com o pé direito ao sair vitorioso por 2 a 1 mesmo fora de casa: gols marcados por MV e Pavani, contra; Jáderson descontou pelo Leão Azul.

Com o resultado positivo, o time tricolor fica na liderança, por ter vantagem sobre o Tombense no número de tentos, enquanto os azulinos ficam na vice-lanterna diante do São José-RS pelo mesmo motivo. As equipes voltam a campo, pela 2ª rodada, no próximo final de semana: o Volta Redonda receberá o Floresta no Raulino de Oliveira, no domingo (28), às 19h30, enquanto os paraenses encaram o Athletic no sábado (27), no mesmo horário, na Arena Sicredi.

VOLTAÇO É MAIS EFICAZ

O jogo começou com domínio do Volta Redonda, que tentou mostrar forças mesmo fora de casa, deixando o Remo retraído em seu campo de defesa. Faltou, no entanto, poder criativo para o ataque do Voltaço; apesar de ter a posse, poucas jogadas foram criadas durante os primeiros minutos de bola rolando. Explorando os erros do adversário, os visitantes foram recompensados e abriram o placar: MV recebeu bom passe pela esquerda de Berguinho e acertou um chutaço no ângulo.

Remo Volta Redonda
Leão Azul e Voltaço mediram forças em solo paraense no jogo de estreia na Série C (Foto: Samara Miranda – Remo)

A desvantagem fez o Leão buscar reverter a situação, passando a pressionar e tendo mais a bola, porém não demonstrou eficiência ao atacar. Sem conseguir criatividade, os paraenses saíram mais no desespero que na consciência, deixando a torcida na bronca pelas raras investidas no setor ofensivo; numa delas, Jáderson pegou a sobra na intermediária e soltou uma pancada, mas Jean Drosny afastou para escanteio. Os fluminenses, por sua vez, valorizaram a vantagem construída para terminarem à frente no intervalo.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

Na volta para a etapa final, os azulinos tiveram três mudanças para corrigir as falhas cometidas: Matheus Anjos, Ribamar e Ronald entraram nos lugares de João Afonso, Guilherme Cachoeira e Felipinho, respectivamente. Mesmo assim, quem teve o primeiro grande momento foram os tricolores: MV mandou bomba de fora da área e Marcelo Rangel interveio; apesar disso, o técnico Rogério Corrêa promoveu Vini Moura na vaga de Berguinho para renovar o fôlego.

As substituições fizeram tanto Remo, quanto Volta Redonda se animarem para atacar, entretanto ambos não mostraram a pontaria calibrada. Um dos poucos lances criados foi a favor do time mandante, quando Thalys bateu tentando surpreender e o goleiro visitante fez intervenção de maneira brilhante. Dominantes, os donos da casa pressionaram e conseguiram balançar a rede: Jáderson recebeu na pequena área, ficou no bate-rebate e completou no rebote. Ainda teve tempo de Ribamar sofrer pênalti claro e a arbitragem não marcar, com o Voltaço sendo premiado no fim: após cobrança de escanteio, Pavani desviou contra a própria meta e selou a derrota remista.

FICHA TÉCNICA

Remo
Remo
1 2
Volta Redonda
Volta Redonda
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
20/04/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Artur de Morais Fernandes (GO)
Fase Assistentes:
Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)
Tiago Gomes da Silva (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Remo-PA: Pavani
Volta Redonda-RJ: Bruno Barra, Sanchez, Zé Vitor e Jean Drosny
Fase GOLS:
Remo-PA: Jáderson
Volta Redonda-RJ: MV e Pavani (contra)
Fase Público:
7.174 (5.911 pagantes)
Fase Renda:
R$ 178.520,00
Fase Estádio:
Baenão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: