Paysandu 0 x 1 Remo - Leão Azul sai na frente em jogo cheio de expulsões
Com cinco expulsões e lei do ex, Remo vence o Paysandu no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde
Jogo turbulento: Leão Azul sai na frente na semifinal, 1 a 0. Em clássico cheio de confusão e expulsões, Remo vence Paysandu
Belém,PA,26,(AFI) – Não faltou emoção e confusão no primeiro clássico paraense das semifinais da Copa Verde de 2023. Nesta tarde de domingo, no Estádio da Curuzu, o Remo venceu o rival Paysandu por 1 a 0, numa partida que teve de tudo. Principalmente confusão. No primeiro tempo o time Azulino foi mais eficiente e fez 1 a 0 com Muriqui (ex-Paysandu), aos 26 minutos. No segundo tempo, faltou futebol e sobrou confusão. Num jogo muito catimbado, ocorreram cinco expulsões, três do Paysandu e duas do Remo.
Com o resultado o Leão Azul saiu na frente e joga pelo empate contra o mesmo Paysandú na segunda partida, dia 29, quarta-feira no Mangueirão, enquanto o Papão precisa ganhar por pelo menos um gol. O ganhador desse duelo encara Cuiabá ou Goiás que fazem a outra semifinal da Copa Verde.
REMO NA FRENTE
O clássico paraense começou bastante disputado na Curuzu, muita marcação de lado do Papão quanto do time Azulino; ambos buscavam se movimentar para buscar a velocidade e espaços. No entanto, lances reais de gol que é bom, quase nenhum com 25 minutos de jogo. E no primeiro ataque mais efetivo, aos 26 minutos o Remo acabou abrindo a contagem. E foi de uma bola parada.
Na sequência de um escanteio, Muriqui recebeu um bom passe de Paulo Roberto emendou sem chances para o goleiro Thiago Coelho, Remo 1 a 0. O gol sofrido fez com que o bicolor saísse um pouco mais para o jogo em busca do empate, e passasse a tentar os cruzamentos na área do Remo, porém sem efetividade. E o primeiro tempo terminou desta forma na Curuzu.
CINCO EXPULSOS E CONFUSÃO
No segundo tempo o clássico foi marcado por muita confusão e pouco futebol. Perdendo, o Paysandu começou o segundo período arriscando mais: logo com um minuto Samuel Santos tentou o chute, mas parou em Vinicius. Na resposta azulina, um minuto depois quase Anderson Uchôa ampliou.
O jogo ficou nervoso e catimbado, e muito faltoso. Até começar a confusão, o Paysandu apertava o Remo, mas sem objetividade ou errando os cruzamentos. E depois dos 20 minutos começaram as expulsões. Aos 23 minutos, Genilson fez falta forte em Muriqui e foi expulso, deixou o Paysandu com dez. Dois minutos depois, o Remo também teve Diego Tavares expulso. Ele que tinha amarelo e tomou o segundo num lance com Alex Matos.
Depois disso o clima esquentou de vez na Curuzu. Aos 28 minutos, Paulo Roberto e João Oliveira se desentenderam e a confusão se generalizou. Com isso a arbitragem a cargo de Wilson Pereira Sampaio, expulsou João Vieira, do Papão e Richard Franco do Remo: ambos ficaram com nove aos 30 minutos.
Mas não parou aí. Antes disso um pouquinho mais de futebol. Num jogo de nove contra nove, o clássico ganhou em emoção. O Bicolor tentou com Bruno Alves num arremate aos 34. Mas teve mais uma expulsão. E do Paysandu. Gabriel David matou um contragolpe do Remo aos 38 minutos com falta em Ronald e também deixou o campo mais cedo, e o Paysandu ficou com oito. O árbitro deu sete minutos de acréscimo e aos 50 Ronald perdeu grande chance de ampliar para o time azulino. E finalmente o jogo terminou assim na Curuzu, Remo, que sai na frente nas semifinais. Na quarta-feira , dia 29, eles voltam a jogar, desta feita no Mangueirão às 20h. Um empate dá vaga ao Remo na final.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semi Final
- Rodada:
- 1
- Data:
- 26/03/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Wilson Pereira Sampaio
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires Cristian Passos Sorence
- Cartões Amarelos:
- Paysandu: Ricardinho, Genilson
- Remo : Uchôa, Leonan, Diego Tavares
- Cartões Vermelhos:
- Paysandu : Genilson, João Oliveira, Gabriel David;
- Remo : Diego Tavares, Richard Franco
- GOLS:
- Remo : Muriqui aos 26´1T
- Estádio:
- Estádio da Curuzu
- Local:
- Av. Alm. Barroso, 654 – Marco, Belém – PA, 66093-971
Confira também:
- PARAENSE: Cametá marca 'no apagar das luzes' e sai com a vitória.
- Série C: Remo oficializa Lucas Marques, ex-Guarani
- Remo x Paysandu - Clássico RE-PA para decidir primeiro finalista na Copa Verde
- Paraense: Garantido nas quartas de final, Caeté demite técnico Emerson Almeida
- Cuiabá 1 x 0 Goiás - Dourado a um passo da final da Copa Verde