Remo-PA 0 x 0 Tombense-MG - Pênaltis perdidos e placar zerado
Partida de opostos na classificação foi marcada pela pontaria ruim dos times, fazendo placar permanecer sem sofrer mudanças
Remo conquistou primeiros pontos depois de vencer confronto direto sobre Floresta, mas amargou empate sem gols diante do Gavião-Carcará
Belém, PA, 19 (AFI) – O Remo fez confronto de opostos, frente ao Tombense, para embalar a segunda vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo. No Baenão, os azulinos desperdiçaram a oportunidade em partida marcada por um pênalti desperdiçado de cada lado, o que fez o placar não sofrer nenhuma alteração; jogo válido pela 5ª rodada.
Com o resultado, o Leão chega aos quatro pontos e sobe à 13ª posição, enquanto o Gavião-Carcará fica na 4ª colocação e soma 10 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela Terceirona, por rodadas distintas: o Remo visita o Náutico pela 6ª rodada nos Aflitos, às 17h, no próximo sábado (25), já os mineiros recebem a Ferroviária no dia 1º de junho, às 19h30, no Almeidão em Tombos pela 7ª rodada; embate da 6ª com o Caxias foi adiado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
UM PÊNALTI PERDIDO PARA CADA
O jogo começou bastante truncado e equilibrado, com as equipes chegando pouco ao setor ofensivo. Numa dessas escapadas, Pedro Vitor avançou pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante Ribamar, que cabeceou próximo à trave. Logo depois, no entanto, o Remo tomou um susto: Ligger derrubou Igor Bahia na pequena área e o Tombense teve um pênalti em seu favor; o próprio Igor cobrou e parou no goleiro Marcelo Rangel.
Não demorou e o Leão também teve sua oportunidade da marca da cal para sair em vantagem no placar. Kelvin tentou cruzamento e a bola acertou a mão de Pierre; na batida, Ribamar bateu forte e Felipe Garcia fez a defesa, mantendo o marcador inalterado. A reta final do primeiro tempo permaneceu intensa e movimentada, entretanto nenhum dos times mostrou ter a pontaria calibrada o zero persistiu até o intervalo; no último lance, ainda teve tempo de Hélder completar cruzamento da direita e cabecear no travessão.
PONTARIA SEGUIU RUIM
Na volta para os últimos 45 minutos, os dois técnicos optaram por não realizar nenhuma substituição, demonstrando satisfação pela atuação. Mesmo com o evidente equilíbrio, o Gavião teve a primeira grande chance de ficar à frente: Rickson recebeu pela esquerda e bateu colocado de direita, porém Rangel fez uma defesaça para impedir. Ainda assim, o ritmo ficou bem abaixo e os dois lados pouco criaram, forçando os treinadores a mexerem nos 11 iniciais.
Com fôlego renovado do meio para o fim, o Remo voltou a assustar, enquanto os alvirrubros ficaram mais precavidos. Assim, Vidal foi servido na direita depois de troca rápida de passes e, de primeira, mandou sobre a barra. Assim como durante a etapa inicial, as equipes tiveram aproveitamento ruim nos chutes a gol e não conseguiram sair do zero, gerando um sentimento oposto a cada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 19/05/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- José Mendonça da Silva Júnior (PR)
- Assistentes:
- Wágner Júnior Bonfim Ledo e Andrey Luiz de Freitas (ambos do PR)
- Cartões Amarelos:
- Remo-PA: Hélder, Pedro Vitor, Jáderson (2) e Bruno Bispo
- Tombense-MG: Igor Bahia
- Cartões Vermelhos:
- Remo-PA: Jáderson
- Público:
- Não divulgado
- Renda:
- Não divulgada
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)