Paraense: Remo se despede de goleiro que conquistou 4 títulos em 7 temporadas
Com 251 jogos somados desde a temporada de 2017, o arqueiro foi titular incontestável durante todos os anos defendendo o clube
A temporada de 2024 colocou um ponto final na história que Remo e o goleiro Vinícius, de 39 anos, construíram juntos nas últimas sete temporadas
Belém, PA, 27 (AFI) – A temporada de 2024 colocou um ponto final na história que Remo e o goleiro Vinícius, de 39 anos, construíram juntos nas últimas sete temporadas, com quatro títulos conquistados no período.
Com 251 jogos somados desde a temporada de 2017, o arqueiro foi titular incontestável durante todos os anos defendendo o clube, conquistando os títulos dos Campeonatos Paraenses de 2018, 2019 e 2022. Em 2021, também conquistou a Copa Verde.
GOLEIRO ÍDOLO DO REMO DE SAÍDA
Apesar de tantas rosas no decorrer das temporadas, Vinícius acabou performando abaixo do esperado nos últimos dois anos, e em 2024 amarga a terceira vaga na lista de goleiros do Remo, atrás do veterano Marcelo Rangel, ex-Goiás, e do jovem Léo Lang, sem sequer ter sido relacionado por Ricardo Catalá na temporada.
O goleiro chegou ao Leão no início de 2017, a pedido do técnico Josué Teixeira, e deixará o Leão Azul ao final do Campeonato Paraense, em abril. Já o preparador de goleiros Juninho Macaé, funcionário do clube desde 2016, foi dispensado e não defende mais o time azulino.
Para esta quarta-feira (28), o Remo prepara a despedida de Vinícius, que deverá entrar em campo pela última vez com esta camisa. O compromisso será diante do São Francisco-PA, pelo Campeonato Paraense, às 20h, no Estádio Baenão, em Belém.
Confira também:
- Paraense: Treinador segue o Remo nas redes sociais e indica acerto
- Paraense: Finazzi é demitido do Tapajós e atinge marca negativa na carreira
- PLACAR FI: Confira os RESULTADOS de DOMINGO com FLA-FLU e GRE-NAL
- PARAENSE: Tuna, Remo, Caeté e Cametá vencem
- PLACAR FI: Confira os RESULTADOS deste SÁBADO repleto de ESTADUAIS