Remo x Paysandu - Rivais fazem terceiro de quatro jogos
Leão faz confronto direto contra Papão para definir representante paraense na final da Copa Verde, que tem Vila Nova e Cuiabá na outra semifinal
Remo tem sequência de confrontos com arquirrival, intercalando entre competição inter-regional e Estadual, na qual saiu atrás por título
Belém, PA, 09 (AFI) – O Remo mede forças diante do Paysandu, nesta quarta-feira (10), pela terceira vez em uma semana. No Mangueirão, às 20h, os rivais se enfrentarão valendo a primeira vaga na final da Copa Verde 2024, aguardando assim somente a definição quanto ao próximo adversário.
No último domingo (07), os times mediram forças pela ida da decisão do Paraense e o Papão encaminhou o título, enquanto na última quarta-feira (03) o Re-Pa não saiu do zero, fazendo com que ambos precisem vencer para avançarem na competição inter-regional; novo empate faz a classificação ser decidida nos pênaltis.
LEÃO SEGUE DESFALCADO
Assim como no primeiro duelo, o Remo não deve ter as presenças do zagueiro Ligger e do atacante Felipinho, pois ambos foram vetados pelo departamento médico no embate do Estadual. Dessa maneira, a dupla é esperada para figurar como ausência pela Copa Verde.
Em contrapartida, o Remo terá os retornos dos meio-campistas Matheus Anjos e Renato Alves, com Renato inclusive sendo titular no jogo pelo Paraense. Apesar disso, a tendência é dos dois figurarem como opção no banco de reservas, deixando Marco Antônio junto a Pavani.
Ainda que não tenha vantagem e tenha saído atrás no Estadual, o técnico Gustavo Morínigo ressalta a importância do duelo. O comandante destaca a evolução dos comandados: “Sabemos que é um clássico e tanto eles como a gente damos tudo para ganhar. Todos os clássicos serão difíceis em todos os sentidos, mas não podemos perder o controle nem duvidar do que pode ser feito nos próximos jogos. O Remo tem um time que está aprendendo a ser forte”, declarou Morínigo.
PAPÃO COM NOVIDADES
Em relação ao primeiro compromisso frente ao Remo, o Bicolor ganha os retornos do lateral-esquerdo Kevyn e do volante Leandro Vilela, que ficaram de fora na ida por cumprirem suspensão automática. Já Jean Dias, anteriormente lesionado, agora fica à disposição para o confronto decisivo.
Com as voltas, o Papão da Curuzu faz Bryan e Gabriel Bispo novamente figurarem como alternativas entre os reservas. Goleiro titular do Paysandu na Copa Verde, Diogo Silva entra mais uma vez no lugar de Matheus Nogueira, que começou jogando na vitória por 2 a 0 do final de semana.
Mesmo sem ter nada decidido, Hélio dos Anjos reconhece a necessidade de chegar forte visando a Série B. O treinador avalia o quanto o embate é importante para ajudar numa melhora de desempenho: “Se estamos querendo criar uma situação para a Série B, isso nos deixa com casca grossa para iniciar um Brasileiro mais competitivo, mas ainda está muito longe, não tem nada a ver. Vamos buscar resultado, respeitaremos o adversário e trabalharemos muito para vencer”, afirmou Hélio.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinais
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 10/04/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Assistentes:
- Guthieri Javarini Rodrigues (ES) Adilson Gomes de Oliveira (ES)
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)