Remo-PA 1 x 2 Operário-PR - Fantasma vence nos acréscimos e é vice-líder da Série C
Em um jogo eletrizante e cheio de emoções no Estádio Baenão, em Belém, com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Operário venceu o Remo
Com o resultado, o Fantasma voltou para a segunda posição no Brasileiro da Série C com 22 pontos
Belém, PA, 10 (AFI) – Em um jogo eletrizante e cheio de emoções no Estádio Baenão, em Belém, com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Operário de Ponta Grossa-PR conquistou uma grandiosa vitória contra o Remo, em jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Fantasma saiu na frente com Alisson Taddei no primeiro tempo. O Remo empatou na base da pressão com Elton aos 38 do segundo tempo. E no finalzinho, aos 51 do segundo tempo, Felipe Augusto deu a vitória aos paranaenses, por 2 a 1.
Com o resultado, o Fantasma voltou para a segunda posição no Brasileiro da Série C com 22 pontos, a dois do líder Amazonas. A derrota em casa empurrou novamente o Leão paraense para a zona de rebaixamento, em 17º lugar com 13 pontos.
LÁ E CÁ
Paraenses e paranaenses fizeram um bom e movimentado primeiro tempo em Belém, o Operário foi mais eficaz e saiu na frente. Nos primeiros minutos o Remo tentou ir para o ataque, mas foi o Operário quem levou o perigo logo aos 17 minutos no chute perigoso de Felipe Augusto.
O Leão tinha mais posse de bola e aos 23 minutos acabou reclamando de um penal em cima de Muriqui mas a arbitragem não entendeu assim. na sequência Operário chegou com perigo aos 27 e o mesmo Felipe Augusto exigiu boa defesa de Zé Carlos e na sequência Rafael Oller testou na trave e assustou a torcida do Leão.
Rafael Oller, novamente, quase marcou aos 32 minutos. O Remo foi para cima e ameaçou a meta paranaense aos 34 minutos com Pablo Roberto que exigiu grande defesa do goleiro Rafael. A partida estava bastante equilibrada, quando o Operário foi mais eficiente e aos 37 minutos fez 1 a 0 com Alisson Taddei que completou boa jogada de Felipe Augusto, 1 a 0 para o Fantasma. O time paranaense quase ampliou em seguida Felipe Augusto tentou fazer o gol no meio da rua buscando encobrir o goleiro Zé Carlos e errou foi muito pouco.
NOS ACRÉSCIMOS
Nos 15 minutos iniciais o Remo pressionou, mas sem conseguir furar a boa defesa do Fantasma. O Leão começou a acelerar o ritmo no segundo tempo e a chutar mais: Rodriguinho aos 14 e depois Lucas Marques aos 15 minutos tentaram. Em seguida, aos 20 minutos, foi a vez de Muriqui emendar e o goleiro Rafael fazer uma ótima defesa; aos 23 Evandro mandou o cruzado e o goleiro paranaense defendeu.
O Operário se limitou a se defender. E o Leão foi chegando: Pablo Roberto chegou com perigo aos 29. O Leão apertava o Fantasma. Aos 37 minutos Evandro novamente tentou o chute, mas o goleiro Rafael praticou boa intervenção.
E de tanto pressionar, o Remo finalmente acabou fazendo o seu gol aos 38 minutos. Num escanteio bem executado por Vitor Leque, a bola achou Elton bem posicionado que mandou sem chances para o goleiro Rafael, 1 a 1.
Animado, o Leão seguiu martelando fim e Álvaro e Muriqui tentaram o gol da virada nos acréscimos. Mas o Operário foi ao ataque na última jogada, aos 51 minutos e para a tristeza do torcedor azulino no Baenão, marcou o gol da vitória. No último lance, aos 51 minutos, numa escapada Felipe Augusto saiu da defesa, e num contragolpe rápido avançou pegou a defesa remista aberta e tocou por baixo, definiu, 2 a 1 para o Fantasma.
AGENDA
Pela 13ª rodada, domingo, dia 16 tem Operário e Floresta-CE, em Ponta Grossa-PR, 16h30. Na segunda-feira,17 de julho, o Remo encara o clássico como Paysandu, às 20h no Mangueirão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 12ª rodada
- Data:
- 10/07/2023
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
- Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)
- Cartões Amarelos:
- Remo: Kevin, Diego Ivo e Lucas
- GOLS:
- Remo: Elton 38’/2T
- Operário: Alisson Taddei 37’/1T e Felipe Augusto 51’/2T
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)