Remo-PA 1 x 2 Amazonas-AM - Artilheiro Sassá fez os gols do time manauara

A vitória do Manaus veio como dois gols do artilheiro Sassá ex-Cruzeiro enquanto que Muriqui marcou o único gol do Leão Azulino paraense na segunda etapa.

Com esse resultado o Amazonas subiu para a quinta posição no Brasileiro com seis pontos, ao lado de Manaus e Pouso Alegre

Amazonas
Amazonas vence o Remo fora de casa (Foto: Samara Miranda/Remo)

Manaus, AM , 14 (AFI) – Na noite deste domingo, pela terceira rodada do Brasileiro da Série C, o time do Amazonas deu um presentaço para as mamães manauaras no seu dia, e venceu a equipe do Remo por 2 a 1  em pleno estádio Evandro Almeida o Baenão. A vitória da Onça veio como dois gols do artilheiro Sassá ex-Cruzeiro enquanto que Muriqui marcou o único gol do Leão Azulino paraense na segunda etapa.

Com esse resultado o Amazonas subiu para a quinta posição no Brasileiro com seis pontos, ao lado de Manaus e Pouso Alegre com duas vitórias e uma derrota; enquanto que o Remo segue mal na competição e após três rodadas não venceu nenhum jogo ocupando a lanterna do torneio.

Amazonas abre 1 a 0

No primeiro tempo o time de Manaus acabou fazendo 1 a 0 numa partida de muita pegada e marcação no Baenão. Logo aos 17 Kevin tentou um chute parou no goleiro Volpi, do Remo; logo depois, Richard Franco testou com perigo, mesmo pilhado o impedimento. A partida estava igual e o Amazonas chegou ao primeiro gol aos 31 minutos uma boa jogada de DG que fez o levantamento e Sassá completou sem chance para o goleiro Vinicius, do Remo 1 a 0.

A onça melhorou e aos 35 minutos, Pablo Roberto que é pretendido pelo São Paulo, deu um belo chute e o goleiro do Vinicius defendeu; na melhor chegada do Leão paraense, aos 47 minutos,  Diego Ivo testou forte mas parou no goleiro Volpi.

Onça define o placar

No segundo tempo o Remo veio com três mudanças, para reverter a partida. Mas o Amazonas marcou aos dois minutos e desmontou o projeto do técnico Marcelo Cabo. No lance, Sassá mostrou oportunismo depois de outro cruzamento fez 2 a 0 para o Amazonas.

Mesmoperdendo por 2 a 0 o time paraense foi ao ataque: aos sete Kanu acertou a trave. E o gol azulino saiu aos oito com  Muriqui cobrando um pênalti sofrido por ele, 2 a

1. O Remo seguiu insistindo: aos 23 Jean Silva tentou o chute mas parou no bom goleiro da equipe do Amazonas; e aos 37 foi a vez de Lucas Mendes tentar sem êxito parando no goleiro. Placar final no Baenão, para a tristeza da torcida paraense que foi ao Baenão,  e alegria do torcedor do Amazonas, 2 a 1 .

Próximos jogos

Na quarta rodada do Brasileiro da Série C, o Amazonas Futebol Clube joga domingo que vem dia 21,16h, diante do operário no estádio Carlos Zamith em Manaus. Enquanto isso, o Remo viaja até o Rio Grande do Sul e joga no estádio Passo de Areia na grande Porto Alegre,  segunda-feira dia 22 às 20h diante do São José.

FICHA TÉCNICA

Remo
Remo
1 2
Amazonas
Amazonas
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
14/05/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Charly Wendy Straub Deretti- SC
Fase Assistentes:
Bruno Muller-SC e Gizeli Casaril -SC
Fase Cartões Amarelos:
Amazonas : PH, Jimenez;
Remo : Pedro Vitor, Uchoa
Fase GOLS:
Amazonas : Sassá (31/1T e 2/2T)
Remo : Muriqui (8/2T)
Fase Estádio:
Estádio Evandro Almeida(Baenão)
Fase Local:
Belém-PA

Confira também: