Série C: Remo lança nota de repúdio após racismo sofrido por Jean Silva
O clube paraense divulgou nota contra o ato de racismo de um torcedor ao atacante Jean Silva, do time Azulino
O Clube do Remo esclareceu total apoio ao jogador e se disponibilizou para fornecer assistência em qualquer investigação se necessário
Belém, PA, 29 (AFI) – O Clube do Remo divulgou em suas redes sociais nesta segunda-feira (29) uma nota de repúdio em relação aos atos de racismo sofridos pelo atacante Jean Silva, na partida diante da final do Campeonato Paraense, diante do Águia de Marabá, na sexta-feira (26).
Segundo uma testemunha que denunciou o ocorrido a um jornalista da TV Record Belém, um torcedor teria proferido a frase “Jean, seu macaco, você não merece estar jogando no Remo”, durante o desenrolar da decisão na qual o time da capital terminou vice-campeão.
REMO APOIA JEAN SILVA
Em nota, o clube repudiou o ato do torcedor e também lembrou que “jogadores de ambos os times entraram em campo reforçando a campanha contra o racismo em parceria com a Federação Paraense de Futebol (FPF).”
“O Clube exige uma apuração rígida dos fatos, além de informar que está providenciando o levantamento de todas as imagens do circuito interno de segurança do estádio. O Remo se coloca à disposição das autoridades e de todos os envolvidos para ajudar no que for necessário” diz a postagem.
O Azulino ainda cita que está prestando assistência ao jogador e exige o fim de qualquer ato de cunho similar no esporte e na sociedade em geral.
Confira também:
- Seleção FI da 5ª rodada da Série C destaca Botafogo-PB, Ypiranga e CSA
- Série C: Volante do Botafogo-PB comemora boa fase, mas mantém pés no chão
- Série C: CBF divulga data e horário do clássico Re-Pa, na casa do Papão
- Série C: Técnico do Paysandu confirma foco no nacional e elenco misto para o segundo jogo da Copa Verde
- Série C: CBF muda data e horário da partida entre Remo e Brusque