Remo lança terceiro uniforme em homenagem aos 118 anos do clube
Chamado de "Triunfo" a nova camisa é inspirada no movimento da Belle Époque que aconteceu no século XIX
Belém, PA, 06 (AFI) – O Remo fez 118 anos neste último domingo, 5, e em comemoração o clube apresentou juntamente com sua fornecedora o novo terceiro uniforme para a temporada de 2023.
Com o nome de “Triunfo” a camisa chega com inspiração no movimento da Belle Époque que ocorreu no século XIX na Amazônia e teve forte manifestação na capital paraense, quando a cidade experimentou uma influência cultural e econômica nos moldes franceses, que esteve presente na arquitetura, nos costumes, nas vestimentas, nas ruas e na gastronomia, mas sem deixar de lado as raízes amazônidas.
O novo manto na parte frontal tem tecido Jacquard “Seringueira” que faz referência aos anos áureos da Belle Époque Amazônica, simbolizando a seringueira e o ciclo da borracha, importante período de crescimento econômico da época.
Todas as cores envolvidas na camisa têm um significado. Ela é predominantemente roxa, que reapresenta o apogeu da época econômica e cultural. Os traços dourados simbolizam o ouro, da imponência dos hotéis, palacetes e teatros luxuosos, do crescimento acelerado dos centros urbanos, construídos sob influência europeia.
Já os detalhes em preto simbolizam a população pobre, caboclos, ribeirinhos e indígenas, que ficaram à margem do processo de riqueza e urbanização. No detalhe da manga o branco significa as marcas da seringueira na exploração do látex na Amazônia.
A camisa apresenta dois escudos retrôs do Clube do Remo, sendo o primeiro distintivo e o segundo após a reorganização, que foram utilizados no período do movimento que modernizou a cidade das mangueiras.
O design do terceiro uniforme foi desenvolvido e desenhado pelo marketing do Rei, após um trabalho minucioso de pesquisa nos mínimos detalhes. Renan Bezerra, diretor do departamento do Clube, comentou sobre o primeiro lançamento de 2023.
“Muito feliz por mais essa entrega do departamento de marketing do Remo junto a Volt. É um dia especial para o torcedor azulino, com a celebração do aniversário da instituição. O contexto da camisa valoriza uma história muito importante para a nossa região. Cada cor, cada detalhe dessa camisa especial tem uma referência da época da Belle Époque na Amazônia. A nova camisa abre praticamente o ano do Clube e em 2023 vamos trabalhar a Belle Époque na Amazônia, a partir de outras camisas do nosso enxoval, vai ser sempre envolvido nesse contexto visando a questão de influência no mundo, mas principalmente na nossa região. Sempre lembramos que somos um Clube da Amazônia e valorizamos muito isso. Então esse novo manto vem para inaugurar uma série de lançamentos com o tema da cultura francesa que se misturou ao espírito cabano dos amazônidas” revelou.
Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, comemorou mais um lançamento junto ao Rei da Amazônia.
“Ao propor novos projetos aos clubes, a Volt trabalha em conjunto para desenvolver coleções especiais que possam ter referências à história e cultura dos times. Neste uniforme, foi possível oferecer um produto com traços culturais paraenses, com selos diferentes e que fujam dos padrões estabelecidos pelo esporte. É isso que buscamos trazer, um modelo inédito e artístico, que vai além do futebol e alcança outros públicos”, afirmou.
O modelo “Triunfo” já está disponível para compra nas lojas físicas e online do clube e os valores variam entre R$ 209,99 e R$ 239,99, com desconto para sócios.