Série C: Remo-PA inicia rescisões pensando em 2024; Mais cinco deixaram o clube

O Leão Azul já tinha como certas outras seis saídas do elenco para a próxima temporada depois da eliminação precoce na Série C

Cinco jogadores tiveram suas rescisões contratuais publicadas no BID junto ao Remo e não permanecerão para 2024

rafael silva remo
Rafael Silva não é mais jogador do Remo (Foto: Reprodução)

Belém, PA, 05 (AFI) – Com o fim da temporada de 2023 de forma antecipada em relação ao que se esperava, já que foi eliminado na primeira fase da Série C, o Remo-PA agora iniciou nesta segunda-feira (04) a rescindir contratos de atletas que não permanecerão no próximo ano. Até o momento, cinco jogadores se enquadram.

Oficializados como saídas porque tiveram suas rescisões publicadas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, se encontram o zagueiro Diego Guerra, o atacante Jean Silva e os meias Marcelo, Matheus Galdezani e Álvaro.

Pablo Roberto Remo
Leão Azul acerta mais saídas (Foto: Samara Miranda / ASCOM Clube do Remo)

O atacante já havia antecipado sua saída nas redes sociais, assim como Álvaro, enquanto Galdezani já era outro atleta dado como certo para deixar o Remo, depois de dois meses ausente para tratar uma lesão de artroscopia no joelho direito.

Diego Guerra deixa o Remo como jogador que mais atuou em 2023 entre os cinco, participando como titular em 78% da temporada. Por fim, Marcelo foi o que menos participou, apenas seis vezes, quatro delas como titular.

SAÍDAS ANTERIORES DO REMO-PA

A lista de quem deixou o Remo não para em cinco nomes. Anteriormente, os atletas que saíram do Leão Azul foram o lateral-direito Lucas Marques, o zagueiro Ícaro, os volantes Richard Franco e Claudinei, o meia Rodriguinho, e o atacante Fabinho.

Ricardo Catalá Remo
Ricardo Catalá pode renovar com o Leão (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

FIM ANTECIPADO?

A temporada remista foi abreviada pela eliminação ainda na primeira fase do Brasileirão da Série C, onde o time comandado por Ricardo Catalá terminou em 11º lugar, depois de uma grande crescente de produção, fechando com 43% de aproveitamento dos pontos no torneio, além de seis vitórias, sete empates e duas derrotas apenas nos 15 jogos a partir do momento em que o comandante assumiu.

Para 2024, a renovação com Catalá é debatida em meio as eleições que definirão o novo presidente do clube.

Confira também: