Remo Ferroviário
Remo 2 x 1 Ferroviário - Leão começa a sonhar com G-8 na Série C

Após primeiro tempo zerado, azulinos e corais marcam na etapa final em duelo eletrizante e bastante movimentado no Baenão

Remo faz valer mando de campo, derrota Ferrão frente aos seus torcedores e encosta no grupo classificatório, superando Ferrão na tabela

Remo vence Ferroviário
Leão bate Ferrão com gols durante segunda etapa (Foto: Samara Miranda - Remo)

Belém, PA, 29 (AFI) – O Remo fez valer a força do Baenão, neste sábado, e se aproximou do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de seu torcedor, o Leão teve a pontaria melhor calibrada e conquistou uma importante vitória por 2 a 1: gols de Jáderson e Pavani, enquanto Vinícius Alves; confronto válido pela 11ª rodada da Terceirona.

Com o resultado positivo, os azulinos sobem à 10ª posição, somando agora 13 pontos, já os corais caem à 12ª colocação e estacionam nos 11 pontos ganhos de outrora. As equipes voltam a campo, pela 12ª rodada, na próxima semana: os leoninos visitam o Caxias no Centenário, na segunda-feira (08), às 20h, enquanto o Tubarão enfrenta o Volta Redonda na abertura, no sábado (06), às 17h no Presidente Vargas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LEÃO DOMINA SEM SUCESSO

Por ser um duelo direto para não ficar afastado do grupo de classificação à próxima fase, Remo e Ferroviário começaram intensos, mas pouco criativos. Assim, a bola parada surgiu como uma arma para os paraenses: Marco Antônio bateu falta e obrigou Geaze a afastar o perigo. Também sem intensidade, os cearenses até tiveram a bola, porém não conseguiram assustar a meta do Leão.

Remo Ferroviário Série C
Azulinos e corais se enfrentaram para não se desgarrarem do G-8 (Foto: Lenilson Santos – FAC)

Explorando o baixo ritmo ofensivo do adversário, os donos da casa até se apoiaram no incentivo da arquibancada para seguirem dominantes, entretanto a falta de criatividade permaneceu ao longo de toda a primeira etapa. Não por acaso, a segunda grande oportunidade criada foi nos minutos finais: Ytalo serviu Pavani, que emendou de primeira buscando surpreender e também parou no camisa 1.

REMO DECIDE

Na volta do intervalo, o panorama se manteve o mesmo de antes, com amplo domínio dos anfitriões. Logo no início, Jáderson soltou uma pancada de fora da área e o goleiro coral espalmou; na sobra, Raimar tocou para fora, perdendo boa chance. Em seguida, a insistência foi recompensada: após bate-rebate, a bola sobrou no meio da pequena área e Jáderson, de carrinho, tocou para o gol.

Com a desvantagem, o Ferrão realizou mudanças para renovar o fôlego e ficar mais criativo, no entanto o castigo veio de imediato. Matheus Anjos cobrou escanteio preciso e Pavani, livre de marcação, subiu para testar e ampliar. Do meio para o fim, o Ferrim passou a ser dominante para ao menos evitar o prejuízo. E assim conseguiu. Após bola cruzada pela direita, Vinícius Alves cabeceou firme e foi às redes; a pressão persistiu, contudo o placar não sofreu novas alterações, pois Marcelo Rangel salvou.

FICHA TÉCNICA

Remo
Remo
2 1
Ferroviário
Ferroviário
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
29/06/2024
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Janystony Rabelo de Melo (PI) e Fernanda Félix da Silva (AL)
Fase Cartões Amarelos:
Remo: Marcelo Rangel e Rafael Castro
Ferroviário: Ernandes e Geaze
Fase GOLS:
Remo: Jáderson e Pavani
Ferroviário: Vinícius Alves
Fase Público:
3.718 (2.504 pagantes)
Fase Renda:
R$ 71.800,00
Fase Estádio:
Baenão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: