Série C: Remo-PA demite Gustavo Morínigo após empate no Baenão

Em dois meses, o treinador contribuiu para um início que correspondeu às expectativas, mas os resultados mais recentes não aconteceram

O Remo-PA comunicou nesta segunda-feira (20) a demissão do técnico Gustavo Morínigo, que deixa o clube depois de dois meses e meio

Remo Morínigo
Leão demite Morínigo após empate em Belém (Foto: Samara Miranda / Remo)

Belém, PA, 20 (AFI) – O Remo-PA comunicou nesta segunda-feira (20) a demissão do técnico Gustavo Morínigo, que deixa o clube depois de dois meses e meio no comando do clube. O auxiliar-técnico Diosnel Burgos também deixa o clube.

O paraguaio de 47 anos iniciou 2024 sem clube, mas no início de março assumiu o Leão no lugar do demitido Ricardo Catalá, que teve problemas com a torcida e também sofreu eliminação precoce na Copa do Brasi. Em dois meses, o treinador contribuiu para um início que correspondeu às expectativas, mas os resultados mais recentes não aconteceram.

Remo Morínigo
Leão demite Morínigo após empate em Belém (Foto: Samara Miranda / Remo)

REMO DEMITE GUSTAVO MORÍNIGO

Foram sete jogos no mês de março, com seis vitórias e um empate, garantindo vaga na semifinal da Copa Verde e decisão do Paraense, ambos para encarar um adversário conhecido, o Paysandu-PA, seu maior rival. A partir de então se instaurou uma crise no Remo, que não venceu nenhum dos quatro clássicos consecutivos que aconteceram na primeira quinzena de abril, em jogos de ida e volta por cada competição.

Somando três empates e uma derrota, foi eliminado na Copa Verde e terminou vice-campeão do estado, até iniciar a disputa da Série C do Brasileirão. No calendário nacional não iniciou bem, com derrotas para Volta Redonda-RJ, Athletic-MG e Botafogo-PB.

Apesar da sequência de sete jogos sem vencer e duas eliminações, Morínigo seguiu no comando e foi curiosamente quando ficou sem perder que acabou demitido. O Remo venceu o Floresta-CE e empatou com o Tombense-MG, no último final de semana, resultando na demissão do treinador.

Ao todo, foram 16 partidas, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. No sábado (25), o Remo visita o Náutico-PE no Aflitos, em Recife, às 17h, e corre contra o tempo para anunciar seu novo comandante.

Confira também: