Remo confirma permanência de Rodrigo Santana; Zagueiro renova
O Leão segue a montagem de elenco para 2025, agora confirmada a permanência do treinador que conquistou o acesso
O Remo renovou o contrato do técnico Rodrigo Santana, que tirou a equipe do Z-4 na Série C e conquistou o acesso
Belém, PA, 21 (AFI) – O Remo confirmou as primeiras permanências para a temporada de 2025. O técnico Rodrigo Santana, que levou a equipe de Belém ao acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, foi confirmado como o treinador para o próximo ano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O treinador de 42 anos, natural de Santos, estreou vencendo o Sampaio Corrêa na sétima rodada da primeira fase, por 2 a 1, tirando o Leão da zona de rebaixamento e terminando com o acesso na divisão em 19 jogos disputados, somando nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Os auxiliares Neto Pajolla e Flávio Garcia também seguem na comissão.
Estou muito otimista para a temporada de 2025. Estou aqui para pensar, para planejar, para iniciar a temporada. Conto com o apoio do nosso torcedor azulino novamente
ZAGUEIRO DE CONTRATO RENOVADO!
Além do treinador, outro nome confirmado para a próxima temporada é o zagueiro Rafael Castro, de 28 anos, contratado em junho e que segue no Remo. Depois de passagem no Treze-PB, fez 16 partidas com a camisa azulina, titular desde a primeira fase.
As coisas aconteceram da melhor forma possível. Se eu pudesse vir para cá, vestir essa camisa, conquistar o acesso para a Série B e continuar escrevendo a minha história com essa renovação para 2025, não teria uma surpresa melhor
REMO VAI MANTER UMA BASE
Com a permanência do técnico Rodrigo Santana e do zagueiro Rafael Castro, o Remo começa a segurar uma base do time do acesso para o ano de 2025. Além da dupla, o meia Giovanni Pavani e o atacante Ytalo tiveram as cláusulas de renovação automática ativadas ao conquistarem o acesso para a Série B, e também seguem.
O Leão já tem o interesse em renovar com outros atletas, entre eles o goleiro Marcelo Rangel, o lateral-direito Diogo Batista, os atacantes Jaderson e Pedro Vitor.
Por outro lado, rescindiram contrato com o Remo o goleiro Victor Lube, o lateral-esquerdo Hélder Santos, os volantes Adsson, Bruno Silva e João Afonso, o atacante Ribamar.
REMO ENCERRA 2024
O Remo fechou o ano de 2024 com o objetivo do acesso na Série C alcançado. Com isso, já mira a temporada de 2025, onde disputará Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Confira também:
- Especulado na Ponte, Roger não crava sequência do Athletic: "Não está na minha mão"
- Série C: CEO do Athletic vai fazer tour em busca de investidores após vice
- Ypiranga se vira sem treinador e contando com quatro estreias
- Paulistão: Inter de Limeira encaminha acerto com volante ex-Botafogo
- Guarani vence Dérbi 208, respira e aumenta chances de queda da Ponte Preta na Série B. Veja!