PARAENSE: Remo busca os 100%; Águia de Marabá e Castanhal a liderança
Rodada tem início na terça-feira a noite e termina na quinta
Remo é líder do grupo A com seis pontos e 100% de aproveitamento, e visita o Águia de Marabá, líder do grupo B
Belém, PA, 13 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Paraense 2023 têm início na terça-feira, com jogo isolado, e ocorre de forma completa ,com quarta movimentada de quatro jogos, e terá fechamento na quinta-feira, com outro jogo isolado.
O destaque da rodada é duelo de líderes do grupo A com Grupo B, entre Remo e Águia de Marabá. Castanhal joga pela liderança do grupo C, enquanto Tapájos, Itupiranga e São Francisco lutam para sair da zona.
EMBALADOS
Único com 100% de apropriamento em dois jogos, Remo é líder isolado do grupo A com seis pontos, três a frente do segundo Caeté, e joga na rodada para manter invencibilidade.
Para isso, o Leão Azul faz jogo duro contra o líder do grupo B, também embalado na competição, e com grupo disputado, precisando da vitória para seguir na frente. O jogo ocorre na quarta-feira (15), às 20h, no Estádio Zinho de Oliveira.
No grupo de poucos pontos, Castanhal é líder com apenas dois pontos. Ainda invicto, a equipe busca aproveitar mal momentos dos rivais, e enfrenta o São Francisco, lanterna do grupo B, para manter liderança. Jogo ocorre na quarta-feira (15), às 15:30, no Ninho do Japim.
Com apenas um jogo disputado, o vice-campeão do ano passado Paysandu ganhou seu jogo,e pode igualar marca do Remo, e colar no líder do grupo B, Águia de Marabá. Paysandu visita Tapajós, que ainda não pontuou na competição, e é lanterna do grupo C, no jogo de abertura da rodada, na terça-feira (14), às 20h.
REGULAMENTO
Com 12 clubes na disputa, a competição foi dividida em três grupos com quatro equipes em cada. Avançam para as quartas de final os oito melhores colocados na classificação geral, enquanto os dois piores times são rebaixados para a segunda divisão.
O confrontos das quartas de final será de acordo com o chaveamento olímpico. Os duelos serão de ida e volta, com as quatro melhores equipes no geral tendo o direito de decidir em casa.
Na semifinal e final, o mando de campo também será de acordo com o desempenho dos clubes na competição, também em jogos de ida e volta. Já na disputa do terceiro lugar, os clubes podem decidir, em comum acordo, realizar apenas uma partida, com o mando de campo para o time de melhor campanha.