Remo América-RN
Remo-PA x América-RN - Confronto de desesperados

Piores times da competição até agora, Leão Azul e Dragão medem forças após sete anos para tentar dar sequência ao momento positivo

Remo conseguiu pontuar pela primeira vez na Terceirona após a chegada de Català e jogo contra o Dragão pode manter boa fase

Remo América-RN 2016
Leão rebaixou Dragão à Série D no último jogo entre si

Belém, PA, 07 (AFI) – O Remo tem duelo direto para não ficar na lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida a ser disputada nesta quinta-feira (8) no Baenão, às 16h30, o rival é o América-RN, que também tenta não ser o último colocado na Terceirona; confronto do desespero é válido pela 7ª rodada.

O Leão Azul somou os quatro pontos nos últimos dois jogos, vencendo o Confiança e empatando com o Brusque, fora de casa; resultados deixaram-o na 20ª posição. Uma colocação acima do Remo e totalizando cinco pontos ganhos, os americanos também estão com dois embates consecutivos sem perder, arrancando uma empate sem gols do Náutico e vitória simples ante o Operário.

LEÃO COM NOVIDADES

A escalação do Remo terá modificações, uma delas por opção. Apesar de destaque da equipe na temporada, o meia Pablo Roberto vem caindo de rendimento e será uma alternativa entre os reservas, o que faz Fabinho assumir a titularidade; assim, Muriqui atuará mais recuado e mudar do 4-4-2 ao 4-2-3-1.

O único desfalque certo é o meia Álvaro, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo; jogador, porém, não vinha atuando como titular e não interfere nos 11 iniciais. Durante a semana, foram dispensados ainda o lateral-esquerdo Raí Lopes e o atacante Rogério, ambos por não desempenharem bom futebol.

Pablo Roberto Remo
Leão terá presença de Paulo Roberto entre os reservas (Foto: Samara Miranda – Remo)

Contratado para substituir Marcelo Cabo, Ricardo Català tem feito o Remo crescer. O treinador azulino espera que o elenco se adapte o mais rápido possível: “A adaptação quando tivermos mais tempo para treinar será mais intensa e aí é criar um ambiente novo para o restante da competição. Temos um bom elenco, sempre é passivo de melhora e isso estamos discutindo com a direção, pois tenho hábito de pensar o trabalho na perspectiva de realidade dos recursos. Nos reforçaremos se aparecerem oportunidades de mercado que sejam interessantes e eficientes”, afirmou o comandante.

BASE MANTIDA

Se seguir a máxima, o América-RN chega para enfrentar o Remo sem alterações. O mistério se dá pelo fato do Dragão não possuir nenhum desfalque para o confronto, seja de ordem médica ou de disciplina, pois não tem nenhum jogador suspenso por expulsão ou terceiro cartão amarelo.

A única interrogação na escalação americana diante do Remo é mais pelo rendimento. Frank não vem atuando com regularidade, enquanto Elvinho tem tido bom desempenho quando entra, o que faz o técnico Thiago Carvalho deixar a confirmação apenas para pouco antes da bola rolar.

Satisfeito pela atuação da equipe alvirrubra, o comandante reconhece a dificuldade da pressão pelo resultado positivo. Thiago acredita que o triunfo possa ajudar a dar mais confiança: “Jogar sob pressão é difícil, pois a gente não poderia empatar. Às vezes, os jogadores sentem isso bastante, às vezes se precipitam numa decisão em que poderiam ter mais calma. Toda essa pressão acaba atrapalhando. Meu dever é passar confiança e, quando você vence, isso é muito importante. E óbvio que dá confiança para que a gente consiga mais vitória”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Remo
Remo
América-RN
América-RN
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
08/06/2023
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Thayslane de Melo Costa (Fifa-SE)
Fase Assistentes:
Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Vaneide Vieira de Góis (SE)
Fase Estádio:
Baenão
Fase Local:
Belém (PA)

Confira também: