Paraense: Remo acerta contratação de vice-artilheiro da Série B; Confira o salário
O atacante veterano marcou 13 gols na Série B do Campeonato Brasileiro, mais de um terço dos gols do clube que terminou rebaixado
O Remo se acertou com o atacante Ytalo, do Sampaio Corrêa, destaque na Série B deste ano, com salário milionário
Belém, PA, 29 (AFI) – Reconstruindo o elenco para disputar a temporada de 2024, desta vez buscando resultados desportivos melhores do que os atingidos na atual temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro, o Remo se acertou com o atacante Ytalo, do Sampaio Corrêa, destaque na Série B deste ano.
Com 13 gols marcados, o veterano de 35 anos foi o vice-artilheiro do campeonato, atrás apenas dos 14 gols marcados por Gustavo Coutinho, que conquistou o acesso com o Atlético-GO. Durante o Paulistão, o centroavante esteve na Ferroviária, onde marcou um gol em cinco jogos.
A estrela do jogador que chama atenção desde sua primeira temporada pelo Red Bull Bragantino, em 2019, segue em alta, apesar da idade, e isso segue sendo valorizado pelo Remo, que ofereceu salários no valor de R$ 100 mil para Ytalo, conquistando o atleta, que também interessava a outros cinco clubes, além da possível renovação com o Sampaio Corrêa, proposta esta confirmada por Sérgio Frota, presidente da Bolívia Querida:
Seis clubes estavam interessados em Ytalo. Eu fui até onde podia para renovar e ele é muito grato ao Sampaio, mas o Remo ofereceu R$ 100 mil
YTALO NO REMO?
Com os vencimentos na casa dos seis dígitos, o atleta deve ser o mais bem remunerado do elenco, além de ser a primeira contratação para 2024, já que até o momento nenhum atleta foi anunciado.
Ytalo também chega para repor a saída de Muriqui, também centroavante, de 37 anos de idade, que deixou o Leão Azul no final de 2023 depois de 12 gols marcados pelo clube em 32 jogos, sendo o artilheiro do clube paraense na temporada.