Remo tem 3ª melhor campanha da Série C desde a chegada de Rodrigo Santana

O Leão venceu a Aparecidense no Mangueirão e agora precisa de uma sequência positiva para se classificar aos quadrangulares de acesso

O Remo vai encarar dois adversários da metade de baixo da tabela: Confiança e São José-RS. Além deles, pega o Londrina

Remo
Rodrigo Santana levou Leão ao G-8 (Foto: Samara Miranda / ASCOM Remo)

Belém, PA, 06 (AFI) – Desde a chegada de Rodrigo Santana, o Remo não é o mesmo. Com a vitória conquistada nesta segunda-feira (05), por 1 a 0, quando recebeu a Aparecidense no Mangueirão, o Leão assumiu a oitava posição do Brasileirão Série C, e agora sonha com a classificação, situação impensável antes da chegada do treinador.

O treinador completou dez jogos ao vencer a Aparecidense, somando o sexto triunfo, além de quatro derrotas. O retrospecto de 18 pontos conquistados nas últimas dez partidas é o terceiro melhor da competição, somente atrás dos 22 do Botafogo-PB e 21 do São Bernardo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Remo
Rodrigo Santana levou Leão ao G-8 (Foto: Samara Miranda / ASCOM Remo)

“Eu cheguei aqui a gente estava no Z-4, com a autoestima bem baixa, os jogadores sem confiança. Desde o primeiro dia a gente bateu nessa tecla do G-8, a gente tem condições, elenco pra isso, torcida, era uma judiação ver o Remo longe do G-8”, disse Rodrigo Santana, em coletiva após a vitória.

Antes, com o paraguaio Eduardo Morínigo, o Remo chegou de dupla eliminação na Copa Verde e no Paraense, abrindo a competição com três derrotas seguidas, depois somando uma vitória e um empate. Comandado por Gonzalo Llanos de forma interina, o Leão ainda foi goleado pelo Náutico, até que Santana assume.

REMO AINDA NÃO CLASSIFICOU

Mesmo entrando na zona de classificação, a missão do Remo não é fácil. Com a primeira fase em reta final, o Leão precisará de bons resultados para vencer a concorrência principalmente de Figueirense e Tombense, que aparecem logo em seguida.

Santana prepara o elenco para um desafio fora de casa no sábado (10), às 17h, quando vai ao Batistão visitando o Confiança, 14º colocado. Nas rodadas derradeiras ainda recebe o Londrina em Belém e vai até Porto Alegre visitar o lanterna e rebaixado São José-RS.

Confira também: