Remo 2 x 1 Santos - Leão sofre, mas vira e leva vantagem para Macapá

O time paraense joga agora por um empate para avançar à semifinal da Copa Verde

O time paraense joga agora por um empate para avançar à semifinal da Copa Verde

0002050233603 img

Belém, PA, 30 (AFI) – O Remo largou na frente por uma vaga na semifinal da Copa Verde. Na noite desta quinta-feira, o Leão derrotou o Santos, pelo placar de 2 a 1 no Estádio Mangueirão, pela partida de ida das quartas. Luciano abriu o placar para o Peixe, enquanto Val Barreto e Henrique comandaram a virada.

Com o resultado, o Remo joga por um empate na partida de volta, marcada para segunda-feira, às 20h15, no Estádio Zerão, em Macapá. Como fez gol fora de casa, o 1 a 0 dá a vaga para o Peixe.

O JOGO

Val Barreto deixou o seu na vitória do Remo - Portal Cultura

Val Barreto deixou o seu na vitória do Remo

Mesmo atuando fora de seus domínios, o Santos não se intimidou e foi para cima do Remo, que não esboçava um bom futebol e acabou deixando o duelo muito truncado. Aos 31 minutos, Luciano recebeu dentro da área e tocou de cabeça para abrir o marcador no Mangueirão.

O gol acordou o Remo, que saiu em busca do empate. Aos 43 minutos, Val Barreto não perdoou e fez 1 a 1. O Leão ainda tentou a virada nos minutos finais, mas não conseguiu furar novamente a boa defesa do Peixe, que começou a jogar no contra-ataque para tentar sair com a vitória.

No segundo tempo, o Remo voltou com outra postura, mais voltado para o ataque e desperdiçou boas oportunidades de marcar. Edgar tentou o arremate, mas pegou mal na bola, que sobrou para Eduardo Ramo. O atacante chutou para fora. Na sequência, foi o próprio Edgar, sozinho, que perdeu gol feito.

O Santos se segurava, mas acabou sofrendo a virada aos 35 minutos. Edgar chutou, Henrique desviou e marcou o segundo. O Peixe ainda tentou estragar a festa do Leão no fim, mas o goleiro André Luis fez um milagre ao defender a bola, que seria do gol de empate, com o peito.