Remo-PA 2 x 1 Ypiranga-RS - Leão respira na Série C
Leão Azul sai em vantagem e até cede empate, mas consegue marcar no fim e leva a melhor sobre gaúchos em duelo de opostos
Remo marca uma vez em cada tempo, bate Canarinho em partida dramática e ganha fôlego na disputa contra rebaixamento na Terceirona
Belém, PA, 29 (AFI) – O Remo encerrou a sequência negativa na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado. Em confronto disputado no Mangueirão, o Leão Azul levou a melhor sobre o Ypiranga-RS por 2 a 1 e voltou a vencer depois de cinco jogos: gols de Claudinei e Richard Franco, enquanto MV descontou; partida foi válida pela 15ª rodada.
O resultado positivo deixou os leoninos fora da zona da degola, ocupando a 14ª posição com 17 pontos, já os gaúchos se distanciam do G-8, ficando na 10ª colocação e somando 21 pontos. Os times voltam a campo, pela 16ª rodada da Terceirona, no próximo sábado (5) às 19h: os paraenses recebem o Volta Redonda, no Baenão, à medida que o Canarinho enfrenta o Brusque, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
LEÃO EM VANTAGEM
Os remistas até tentaram se impor no começo da partida, mas os gaúchos conseguiram equilibrar as ações. Sem muita criatividade, as equipes não conseguiram levar perigo ao adversário e o duelo foi ficando truncado e pouco empolgante. Embalado pela torcida, o Remo saiu em vantagem: Evandro cruzou fraquinho, porém a bola passou por toda a entrada da área do Ypiranga e Claudinei, esperto, chutou no cantinho.
O resultado positivo não apenas deixou os donos da casa mais à vontade, como também deixou o Canarinho pressionado para buscar o resultado. Pouco criativo ao longo da primeira etapa, o time visitante não finalizou perigosamente e o goleiro Vinícius ficou praticamente como mero espectador durante os 45 minutos iniciais no Mangueirão, carregando importante resultado ao intervalo.
VITÓRIA NO FIM
Na volta do segundo tempo, as duas equipes tiveram uma substituição cada: pelo lado paraense, Lucas Mendes ocupou o lugar de Ronald, enquanto Netto substituiu Erick nos gaúchos. Logo de imediato, os auriverdes pressionaram e conseguiram chegar ao empate explorando um erro de marcação dos mandantes: MV foi lançado em profundidade, invadiu a área e arrematou no canto direito.
Igualado, o confronto ficou mais parelho, porém teve queda brusca de rendimento e foi caminhando para o empate, o que seria ruim para os dois lados. Empurrado pelo torcedor, o Remo se mostrou disposto a buscar o resultado positivo e, num lance confuso, confirmou a vitória já próximo do apito final: Richard Franco, acionado no lugar de Paulinho Curuá, pegou a sobra de um bate-rebate na pequena área e mandou uma pancada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 15ª
- Data:
- 29/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
- Assistentes:
- Uésclei Regison Pereira dos Santos (AM) Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
- Cartões Amarelos:
- Remo-PA: Paulinho Curuá e Rodrigunho
- Ypiranga-RS: Caíque e Ávila
- GOLS:
- Remo-PA: Claudinei e Richard Franco
- Ypiranga-RS: MV
- Público:
- 8.598 (6.394 pagantes)
- Renda:
- R$ 117.990,00
- Estádio:
- Mangueirão
- Local:
- Belém (PA)