Remo Ponte Preta
Remo 0 x 1 Ponte Preta - Macaca vence fora de casa e se reabilita na Série B

Com gol de Marcos Júnior no primeiro tempo, time chegou a 37 pontos e agora ocupa a 15° colocação

Próxima partida será um confronto direto contra a degola no sábado, às 16h, em casa. diante do Vitória

Ponte x Remo
Macaca voltou a vencer após quatro rodadas - Foto: Reprodução

Belém, PA, 24 (AFI) – A Ponte Preta conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer por 1 a 0 o Remo, neste domingo à tarde, no Estádio Baenão, em Belém (PA) pela 31.ª rodada. O gol da vitória foi anotado por Marcos Júnior, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Recuperada da derrota em casa para o Náutico, por 2 a 1, de virada, a Ponte Preta agora aparece com 37 pontos e na 15.ª posição, superando o Brusque, 16.ª com 35. O time paulista está cinco pontos na frente de Londrina e Vitória, que abrem a zona de rebaixamento.

Sem vencer há cinco jogos, o Remo continua com 38 pontos, em 13.º lugar, mas também perto de confirmar sua permanência na Série B em 2022.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

COMEÇO MOVIMENTADO

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com os dois times armados no mesmo esquema 4-3-3 e saindo para o jogo. A Ponte Preta se deu melhor e saiu na frente aos 13 minutos. Rafael Santos pedalou do lado esquerdo e cruzou para o goleiro Thiago Coelho dar um tapinha. Rodrigão, impedido, deixou a bola passar e Richard chutou na trave, mas o rebote ficou com Marcos Júnior que bateu à meia altura e fez 1 a 0.

EM DOSE DUPLA

O Remo respondeu em dose dupla, com finalizações de Felipe Gedoz. Na primeira, pelo lado esquerdo da área, ele chutou mesmo sem ângulo. A bola saiu forte e Ivan levantou os braços para por para escanteio.

No segundo, Gedoz arriscou de fora da área, a bola desviou em Fábio Sanches e quase entrou. Ivan saltou atrasado e rezou para a bola sair para escanteio. A torcida levantou no setor de arquibancada atrás do gol defendido pelo goleiro pontepretano.

GOLS ANULADOS

Cada time ainda teve um gol anulado. Da Ponte Preta aconteceu aos 34 minutos, noutra jogada de Rafael Santos pelo lado esquerdo. Ele bateu, o goleiro Thiago Coelho rebateu e a bola sobrou para a finalização de Richard. Mas no lance, Yago estava impedido no cruzamento e o VAR apontou o impedimento.

O Remo balançou as redes aos 44 minutos, após rebote de Ivan num falta cobrada por Felipe Gedoz. O volante Arthur pegou o rebote de primeira e fez o gol, porém, anulado porque ele estava impedido no momento da cobrança da falta. A Ponte Preta ainda teve uma chance incrível de ficar na frente aos 49 minutos. Após cruzamento de Rafael Santos, o zagueiro Fábio Sanches desviou de cabeça e o Thiago Coelho fez a defesa em dois tempos.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Remo fez pressão em cima da Ponte Preta. Mas o time campineiro se defendeu bem e ainda tentou algumas vezes aproveitar os contra-ataques. Devido ao forte calor, habitual em Belém, o ritmo de jogo caiu bastante em termos físicos e técnicos. O cenário não mudou até o final: Remo em cima, Ponte Preta na espera. Melhor para o time paulista.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 32.ª rodada, a Ponte Preta vai enfrentar o Vitória, sábado às 16 horas, no estádio Moisés Lucareli, em Campinas (SP). Um duelo de seis pontos, porque o time baiano se encontra na luta contra o rebaixamento. De outro lado, o Remo vai entrar em campo já na quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), diante do Cruzeiro, a partir das 21h30.

FICHA TÉCNICA

Remo
Remo
0 1
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
31ª
Fase Data:
24/10/2021
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Fase Assistentes:
Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Remo: Rafael Jansen e Anderson Uchoa
Ponte Preta: Ivan, Léo Naldi e Richard
Fase GOLS:
Ponte Preta: Marcos Júnior 13´ 1T
Fase Público:
2.168
Fase Renda:
R$ 7.435,00
Fase Estádio:
Banpará Baenão
Fase Local:
Belém, PA

Confira também: