Remo 0 x 1 Operário - Fantasma supera "expulsão relâmpago" e sobe na tabela


Rafael Chorão foi expulso logo aos quatro minutos do primeiro tempo

Belém, PA, 06 (AFI) – Nem mesmo o torcedor mais otimista do Operário acreditava na vitória depois que Rafael Chorão foi expulso aos quatro minutos. Com muita vontade, o time paranaense contou com gol de Thomaz para ganhar do Remo, por 1 a 0, no Baenão, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.
A vitória fez o Operário chegar aos 24 pontos e se aproximar mais uma vez do G4, pulando para o sétimo lugar. Por outro lado, o Remo perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e estacionou nos 19 pontos, na 12ª colocação.
EXPULSÃO RELÂMPAGO
Apesar do calor feito em Belém, o primeiro tempo foi frio no Baenão. Logo aos quatro minutos, Rafael Chorão entrou forte em Pingo e foi expulso. Com um jogador a menos, restou ao Operário se fechar para buscar surpreender no contra-ataque.
O Remo, por sua vez, teve a posse da bola, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Tanto que a única boa chance no primeiro tempo foi em chute de fora da área do meia Felipe Gedoz. Simão foi buscar no cantinho e desviou para escanteio.
QUEM DIRIA…
Mesmo com um a menos, o Operário quase abriu o placar no começo da etapa final. Paulo Sérgio arriscou de longe e viu a bola explodir na trave. A resposta do Remo veio em finalização de Rafinha que também parou na trave.
O nervosismo do Remo aumentou aos 20 minutos. Thomaz tabelou com Paulo Sérgio e bateu rasteiro no canto de Vinícius, abrindo o placar para o Operário. Na sequência, o time paranaense quase ampliou em mais um contra-ataque. Schumacher recebeu de Thomaz e bateu em cima do goleiro.
Nos minutos finais, o Remo esboçou uma pressão, mesmo que de forma desorganizada. O gol de empate, porém, não saiu e o Operário comemorou a segunda vitória como visitante.
PRÓXIMOS JOGOS
O Remo volta a campo na terça-feira, contra o Goiás, às 21h30, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. Na quinta, o Operário recebe o Botafogo, às 21h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os jogos são válidos pela 17ª rodada.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 16ª
-
Data:
- 06/08/2021
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
-
Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) Fábio Faustino dos Santos (ES)
-
Cartões Amarelos:
- Remo: Marcos Júnior e Romércio
- Operário : Fábio Alemão, Cleyton e Simão
-
Cartões Vermelhos:
- Operário: Rafael Chorão
-
GOLS:
- Operário : Thomaz
-
Estádio:
- Baenão
-
Local:
- Belém (PA)