Remo 0 x 1 Londrina - Tubarão abocanha vitória e põe fogo na briga contra o rebaixamento
Londrina chegou ao quarto jogo sem derrota, sendo a segunda vitória consecutiva na Série B
Belém, PA, 02 (AFI) – O Londrina segue vivo na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, os paranaenses enfrentaram o Remo e venceram por 1 a 0, no estádio Baenão, em Belém (PA), pela 33ª rodada. Zeca fez o gol da partida ainda no primeiro tempo.
Foi o quarto jogo sem derrota e a segunda vitória consecutiva do Londrina, que segue em 17º lugar, agora com 38 pontos. Mesma pontuação que a Ponte Preta (16ª) – que jogará nesta terça contra o Goiás -, mas em desvantagem pelo saldo de gols: -3 a -11. Já o Remo é o 11º colocado, com 41 pontos.
Curiosamente, os dois times não tiveram seus técnicos no banco de reservas. No Remo, Felipe Conceição foi expulso na última rodada e foi substituído pelo auxiliar João Nasser. Enquanto no Londrina, Márcio Fernandes recebeu o terceiro amarelo e deu lugar ao auxiliar e filho Márcio Fernandes Jr.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!
LONDRINA APROVEITA FALHA INDIVIDUAL
Com bola rolando, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e com o Londrina ficando em vantagem no placar após falha individual do zagueiro Romércio, do Remo. Aos 28, ele saiu jogando errado e a bola sobrou para o atacante Zeca, que finalizou colocado, de fora da área, marcando um belo gol.
Atrás no placar, o Remo pressionou o Londrina pelo empate, mas não conseguiu. A melhor oportunidade do time paraense aconteceu aos 35 minutos, quando Marcondes cruzou na área, Córdoba afastou mal e a bola sobrou nos pés de Lucas Siqueira. O meia finalizou em cima de Augusto, que mesmo caído no gramado conseguiu bloquear a finalização.
REMO TENTA, MAS PERDE
No segundo tempo, o Remo saiu ainda mais para o ataque e em cinco minutos perdeu duas grandes chances. Aos dois minutos, Matheus Oliveira cobrou falta, a bola cruzou a área e passou muito perto da trave. Depois, aos cinco, Lucas Tocantins invadiu a área e chutou cruzado para defesa do goleiro César.
Como esperado, o Londrina teve postura cautelosa e esperou os contra-ataques para selar a vitória. Num desses lances, aos 15, Salatiel ganhou do zagueiro Romárcio na corrida e chutou em cima do goleiro Thiago Coelho.
Daí em diante o Remo seguiu tendo mais posse de bola, mas com imensa dificuldade para entrar na área do Londrina. Os minutos finais foram de muitas bolas aéreas e com o Remo perdendo chance incrível com Neto Pessoa aos 47 minutos, em finalização que parou em ótima defesa de César.
PRÓXIMOS JOGOS
O Remo volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o CSA, às 17 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Londrina, no mesmo dia, mas às 21h30, receberá o Cruzeiro, no estádio do Café, em Londrina (PR).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33
- Data:
- 02/11/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Remo: Neto Pessoa e Matheus Oliveira
- GOLS:
- Londrina: Zeca 28’/1T
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)